Proteção Civil alerta para risco de inundações e acidentes devido ao mau tempo
A partir da tarde de hoje.
A partir da tarde de hoje.
A previsão meteorológica para os próximos dias aponta para "precipitação por vezes forte", acompanhada por trovoadas, alertam as autoridades.
As previsões do IPMA para "as próximas 48 horas" dão nota de "um agravamento geral do estado do tempo, caracterizado por aumento da precipitação" e "do vento", ao final do dia de quarta-feira e princípio da manhã de quinta-feira.
Para as regiões de Coimbra, Beiras e Serra da Estrela, que suscitam mais preocupação, foi emitido um SMS preventivo.
Com a subida de Donald Trump ao poder, o investimento em criptoativos está (ainda) mais na moda. Os portugueses são fãs e sim, estes ativos podem enriquecê-lo ou levá-lo à falência. São voláteis, desregulados, vulneráveis a fraudes e esquemas. Tenha cuidado.
O piloto não vivia só para as corridas no autódromo do Estoril. Jantava em bons restaurantes de Cascais, na companhia de amigos – e pagava a conta. Seguiam para as discotecas da moda. Anos mais tarde, foi barrado à porta da Kapital. A última namorada, Adriane Galisteu, assistiu ao fatídico acidente, via TV, na casa da Quinta do Lago. Trinta anos depois, a Netflix recorda-o numa minissérie.
Proteção Civil alerta para chuva, vento forte, agitação marítima e queda de neve, sobretudo no centro e norte do país.
É pedida uma atenção redobrada aos grupos mais vulneráveis e a fixação adequada de estruturas soltas.
Ao longo do dia a região litoral Norte e Centro foi a mais afetada, enquanto nas últimas horas foi a região Sul, do distrito de Faro, a ter o maior número de ocorrências.
A forma como se tratam os indecisos, num eleitorado mais fragmentado, é “o” problema de quem faz e noticia sondagens - e, aqui, algo está a mudar a caminho das eleições de março. Mas há outros problemas, como o custo: um partido paga até quatro vezes mais por uma sondagem (interna) do que os media.
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê chuva, por vezes forte e persistente, nas regiões Norte e Centro nas próximas 48 horas e, partir de segunda-feira, também no Alentejo.
Previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera alertam para "precipitação, por vezes forte e persistente, nas regiões do litoral norte e centro em especial no Minho e Douro litoral, progredindo para a região Sul e a possibilidade de formação de gelo e geada no interior norte e centro" do país.
Os piolhos podem transmitir-se através das cadeiras dos aviões, sofás de hotéis e até mesmo nas piscinas, havendo mais propagação na época do calor.
De norte a sul do País, há cascatas escondidas em vales, bosques, serras e encostas. Lado a lado com lagos e praias fluviais formam paisagens imperdíveis, para desfrutar em família ou com amigos durante a primavera e o verão.
Poderão ocorrer inundações em zonas urbanas, causadas por acumulação de águas pluviais por obstrução dos sistemas de escoamento, assim como cheias, potenciadas pelo transbordo do leito de alguns cursos de água, rios e ribeiras.
O IPMA prevê pelo menos até ao fim de semana tempo frio, com descida da temperatura máxima entre 5 a 10 graus Celsius devido a uma massa de ar com origem polar.