Ministro solidário com preocupações dos ativistas, mas critica encerramento de escolas
Centenas de ativistas fecharam hoje a escola António Arroio, em Lisboa, dando início a uma nova ocupação naquele estabelecimento de ensino em protesto pelo clima.
Centenas de ativistas fecharam hoje a escola António Arroio, em Lisboa, dando início a uma nova ocupação naquele estabelecimento de ensino em protesto pelo clima.
De acordo com as informações partilhadas por alguns dos estudantes, cerca de 50 alunos estão a bloquear a entrada no estabelecimento de ensino. Há jovens colados à porta da escola, enquanto outros se barricaram no telhado.
"Tenho 10 anos de serviço, sempre no Ensino Artístico, sempre com contratos sucessivos e horário completo", pode ler-se num desses cerca de 50 cartazes colocados nas grades da Escola Artística António Arroio.
Escola artística "é a última de todos estas mais de uma dezena de escolas que tinham visto as obras paradas e que agora se reiniciam", defende Brandão Rodrigues.
A Escola Artística António Arroio esteve na semana passada três dias sem aulas devido a problemas elétricos.
A escola foi encerrada na segunda-feira, pelas 13:00, tendo o diretor exigido garantias de operacionalidade para retomar a atividade plena, num processo em que chegou a contradizer a empresa Parque Escolar.
O diretor explicou que a escola estará encerrada até que seja dada "uma garantia de que está operacional e que se pode retomar a atividade plena".
"Tratou-se de um problema elétrico, que foi rapidamente sinalizado e intervencionado", indica empresa.
"Só vai haver aulas quando for certificado que a avaria está resolvida", afirmou o diretor da escola.
Diretor da escola explicou que durante o fim de semana houve "sinal de uma avaria".
Dezenas de alunos da Escola António Arroio aguardavam Presidente da República...
Presidente da República inicia hoje sexta jornada do Roteiro para a Juventude dedicada às indústrias criativas, tendo efectuado as primeiras declarações públicas desde que cancelou a visita à escola António Arroio.
Um "impedimento" não especificado foi o motivo para que o Presidente da República não tenha visitado a Escola António Arroio hoje pela manhã. À tarde, a agenda presidencial foi retomada.
Alunos contavam receber Presidente da República com faixas de protesto...