Da Beira Baixa a Lisboa contra megaprojetos solares planeados para a região
Está a ser planeada uma manifestação contra as centrais fotovoltaicas de Sophia e da Beira, por comprometerem a cultura, biodiversidade ou paisagem da região.
Está a ser planeada uma manifestação contra as centrais fotovoltaicas de Sophia e da Beira, por comprometerem a cultura, biodiversidade ou paisagem da região.
O Projeto Falanges – uma parceria entre a Águas do Algarve, o Zoomarine e a Quercus, realizou uma operação de repovoamento de indivíduos desta espécie de peixe em perigo de extinção.
Bordados, jardins, parques, gastronomia, história e o legado de um artista plástico único. Nesta capital de distrito raiana, planos para uma escapadinha e um passeio de fim de semana não faltam.
Percorremos seis concelhos da Beira Baixa para abrir o apetite para as suas próximas férias em Portugal. Natureza, Património, História e Gastronomia num território que encontra sempre forma de nos surpreender.
11 arguidos, 62 sessões de julgamento, 285 testemunhas. Mais de uma dezena de pedidos de indemnização cíveis. Esta terça-feira será feita a leitura do acórdão no Tribunal Judicial de Leiria.
Os fiscalistas ouvidos pela SÁBADO acolhem bem o desdobramento dos escalões de IRS que o Governo prepara para 2022 - mas sublinham que o efeito positivo no bolso dos contribuintes deverá ser curto.
Inquérito que investiga alegadas irregularidades no processo de reconstrução das casas que arderam no incêndio de Pedrógão Grande, em junho de 2017, conta com 28 arguidos.
"Esta tragédia obrigou a uma grande conjugação de esforços do poder político e da sociedade em geral", afirmou o primeiro-ministro sobre Pedrógão Grande.
"A desconfiança era tal, estive 15 dias sem receber requerimentos", avançou a provedora Maria Lúcia Amaral, em declarações numa audição na comissão eventual de inquérito parlamentar à atuação do Estado na atribuição de apoios na sequência dos incêndios de 2017 na zona do Pinhal Interior, na Assembleia da República, em Lisboa.
Processo tem 28 arguidos. Dois deles, Valdemar Alves e Bruno Gomes, respondem por 20 crimes de prevaricação de titular de cargo político, 20 crimes de falsificação de documento e 20 crimes de burla qualificada.
O presidente da Cáritas Diocesana de Coimbra diz que todas as situações elegíveis de habitações permanentes que arderam nos incêndios de 2017 em Pedrógão Grande foram apoiadas.
Valdemar Alves invocou o direito ao silêncio na Assembleia da República sobre a reconstrução das habitações danificadas ou destruídas pelos incêndios de junho de 2017, por ser arguido nesse processo.
Processo visa o presidente da Câmara de Pedrógão Grande e outros 27 arguidos.
O fogo que lavrava desde a tarde de sábado em Abrantes, no distrito de Santarém, que obrigou ao corte da Autoestrada 13, ficou dominado na madrugada deste domingo..
No processo estão acusadas 28 pessoas, das quais três pediram a abertura de instrução.
Além de Valdemar Alves, também pediram a abertura da instrução o ex-vereador Bruno Gomes e o construtor civil João Paiva. Todos vão ser julgados em tribunal coletivo.