
Fogo na Madeira "totalmente extinto"
Marco Lobato, vogal do conselho de administração do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, garantiu que não existem "nem focos de incêndio, nem pontos quentes".
Marco Lobato, vogal do conselho de administração do Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira, garantiu que não existem "nem focos de incêndio, nem pontos quentes".
GPIAAF vai agora debruçar-se sobre "os fatores organizacionais e procedimentos envolvidos na operação de combate aos incêndios, o envelope de voo e condicionantes locais, os fatores humanos referentes ao tripulante da aeronave acidentada e o funcionamento da aeronave incluindo a análise ao motor".
O terreno acidentado e falta de acessos não permite aos bombeiros uma aproximação à frente de fogo e isso torna o combate mais complicado.
O estado de alerta especial de nível vermelho, atualmente em vigor em 10 distritos do continente, deverá ser prolongado para além de sábado, ainda que a Proteção Civil admita reajustes nos distritos que serão colocados a vermelho e laranja.
O fogo teve início na zona de Vilarinha, freguesia da Bordeira, concelho de Aljezur, e durante a tarde de sexta-feira e a noite passada chegou a ter três frentes ativas.
A Associação Portuguesa dos Bombeiros Voluntários considerou "um total desrespeito" que os operacionais que integraram o dispositivo de combate a incêndios florestais continuem sem receber as comparticipações financeiras de setembro.
Estas lagartas, conhecidas em Portugal como lagarta do pinheiro, causam inchaço, irritação e, por vezes, dificuldades respiratórias.
Plano Operacional de Combate aos Incêndios Florestais da Madeira entra em vigor a 15 de junho. 600 mil euros dizem respeito a meios aéreos.
Centenas de bombeiros vão manifestar-se esta quarta frente à Assembleia da República, reivindicando o direito à pré-reforma aos 55 anos "como acontece com as forças de segurança".
Descubra as conclusões chocantes a que a ciência tem chegado nas últimas décadas sobre cães e gatos.
Passageiros ficaram em pânico e registaram o momento em vídeo durante a aterragem do avião, na Rússia.
Populares da vila de Monchique sentem-se inquietos com o incêndio que não dá tréguas aos bombeiros.
Às 23h15 deste sábado, a Protecção Civil registava 26 ocorrências, que estavam a ser combatidas por 1917 homens e 547 meios terrestres.
Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR), preparado para o distrito, é idêntico ao dos anos anteriores.
Operacionais vão passar a receber 50 euros por dia.
Governo queria fazer uma homenagem que não foi bem vista por algumas federações.