
Ex-ministro da Defesa do México detido em Los Angeles
O general é acusado de branqueamento de capitais e de ligações ao narcotráfico. Serviu de 2012 a 2018 como ministro da Defesa do então presidente Enrique Peña Nieto.
O general é acusado de branqueamento de capitais e de ligações ao narcotráfico. Serviu de 2012 a 2018 como ministro da Defesa do então presidente Enrique Peña Nieto.
Testemunha revela subornos a Enrique Peña Nieto.
Testemunha põe Enrique Peña Nieto debaixo de fogo durante julgamento do narcotraficante mexicano.
Donald Trump, Enrique Peña Nieto, e o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudeau, participarão na reunião do G20 na capital argentina.
López Obrado protagoniza histórica viragem política após 90 anos de governação à direita. Aos receios dos investidores e vizinhos norte-americanos responde com prudência económica e orçamental e respeito pelas liberdades individuais.
A União Europeia e o México assinaram no sábado um acordo de princípio sobre livre comércio segundo o qual praticamente toda a troca de bens entre os dois blocos fica isenta de tarifas aduaneiras. A visão proteccionista de Washington deixa os Estados Unidos cada vez mais isolados.
O presidente mexicano, Enrique Peña Nieto, anunciou que devido ao sismo de 7,2 de magnitude, com o epicentro localizado a poucos quilómetros de Pinotepa Nacional, no Estado de Oaxaca, foram activados os protocolos da Protecção Civil.
Pelo menos 21 crianças morreram depois de uma escola ter ruído na sequência do forte abalo. Não há, para já, registo de portugueses entre as vítimas mortais.
O ex-líder do CDS, que agora lidera o conselho estratégico da construtora portuguesa, será o cicerone do Presidente da República no arranque da viagem em que participam mais de 40 empresas portuguesas.
Conversa telefónica ocorreu num momento de grande tensão entre os dois países.
Enrique Peña Nieto não concorda com a construção do muro na fronteira.
Enrique Peña Nieto prometeu proteger os interesses do país em negócios com Washington.
Cerca de 10.000 pessoas manifestaram-se na Cidade do México, na véspera do Dia da Independência do país, contra o Presidente Enrique Peña Nieto. O Chefe de Estado é acusado de ser incompetente, corrupto, de ter abafado a responsabilidade da polícia no caso do desaparecimento de 43 estudantes e de ter envergonhado o México por ter recebido, com honras de Estado, o candidato norte-americano Donald Trump, que tinha acusado os mexicanos de serem violadores e traficantes. À noite, centenas de mexicanos reuniram-se junto ao Palácio Nacional para ouvir o Presidente recriar o Grito da Independência
O Presidente do México, Enrique Peña Nieto, justificou hoje o seu encontro com o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, com a necessidade de "enfrentar a ameaça e o risco" que representa para o seu país
O republicano Donald Trump anunciou que vai deslocar-se hoje ao México para se encontrar com o Presidente Enrique Peña Nieto, horas antes do muito antecipado discurso do candidato à Casa Branca sobre imigração, no Arizona
Enrique Peña Nieto terá plagiado vários autores para a sua tese na Universidade Panamericana que lhe deu a licenciatura em Direito em 1991