
Governo espanhol extingue três organismos que assessoraram Puigdemont
Executivo anunciou fim dos delegados territoriais.
Executivo anunciou fim dos delegados territoriais.
Governo catalão está indeciso entre proclamar a independência ou convocar eleições.
O governo espanhol está a estudar ainda a forma como será aplicado o artigo n.º 155 da Constituição, caso a Catalunha confirme a independência
O representante do governo espanhol em Barcelona pediu desculpas em nome das forças policiais mas também culpou o governo catalão
As cinco organizações sindicais representativas do Corpo Nacional de Polícia de Espanha anunciaram hoje que vão processar os Mossos d'Esquadra pela forma como a polícia regional catalã está a actuar no referendo da Catalunha.
Catalães votam pela independência da região
Referendo de independência da Catalunha foi considerado ilegal por Madrid. Polícia Nacional retira urnas e fecha assembleias de voto. Carles Puigdemont já votou.
A Polícia Nacional e a Guardia Civil já carregaram sobre manifestantes. Tentam fechar assembleias de voto, perante a acusação do Governo central de que a polícia regional não age. Generalitat diz que há 38 feridos.
A polícia regional da Catalunha receberam ordens para não usar a força na operação de fecho dos locais de votação.
Junts pelo Sí e CUP pretendem que a Catalunha se torne independente.
Empresas da Catalunha consideram que a deriva soberanista, seguida por Artur Mas, aliada à política fiscal, lhes retira competitividade face a Madrid.