
Família de José Eduardo dos Santos e Angola negoceiam cerimónias fúnebres
O objetivo é criar condições para acolher os restos mortais num panteão. Família teve garantias de segurança.
O objetivo é criar condições para acolher os restos mortais num panteão. Família teve garantias de segurança.
Políticos, magistrados, polícias e banqueiros. Os nomes constam de um apenso da Operação Lex, mas a meio da investigação chegaram a desaparecer, só regressando ao processo porque um inspetor da PJ fez uma "cópia pirata".
Além deste aparelho serão também enviados equipamentos acessórios de testagem, como reagentes, e Equipamentos de Proteção Individual.
O antigo embaixador de Angola Adriano Teixeira Parreira apresentou junto da Procuradoria-Geral da República (PGR) de Portugal uma queixa-crime em que pede para investigar "lamaçal entre as justiças angolanas e portuguesa".
O novo embaixador de Angola em Portugal, Carlos Fonseca, afirmou que a deslocação do primeiro-ministro português a Angola está a ser preparada.
Angola nomeou Carlos Alberto Fonseca para ser o embaixador angolano em Portugal. A nomeação estava em "stand by" até à resolução do caso judicial de Manuel Vicente.
Presidente de Angola falou ao telefone como o seu homólogo português. Trocaram felicitações e querem seguir em frente com a colaboração bilateral. João Lourenço revelou a conversa através do twitter.
O embaixador angolano em Lisboa, Marcos Barrica, disse que, devido aos cinco milhões de euros em falta, os doentes em tratamento em Portugal passam por dificuldades.
Segundo o embaixador essa questão "está em vias de resolução".
O embaixador angolano em Lisboa disse que, por essa razão, os doentes em tratamento em Portugal passam por dificuldades.
Julgamento arranca hoje, sem que antigo vice-presidente angolano e actual deputado tenha aceitado ser julgado em Portugal.
Relação decidiu que tribunais portugueses são competentes para "perseguir o crime de branqueamento de capitais" pelo qual foi denunciada a filha de José Eduardo dos Santos
Tchizé indiciada por branqueamento de capitais.
Guilherme Taveira Pinto é suspeito de desfalque de milhões.
O embaixador de Angola em Lisboa foi chamado a Luanda para preparar as visitas do primeiro-ministro português e do Presidente da República
Aos 18 anos, fumava quatro maços de cigarros, bebia 12 cafés e uma garrafa de uísque por dia. Hoje, aos 60, depois de um enfarte e de uma operação ao coração, João Braga diz que está pronto para viver, finalmente, com moderação. Veja a entrevista de vida ao fadista João Braga