
De romances a thrillers: 17 livros para ler este verão
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
A redação da SÁBADO (a que não está a banhos) sugere-lhe livros para ler quando não estiver a dar mergulhos, a renovar o protetor solar ou a comer uma bola de Berlim.
A polícia revelou que Tamura tinha um histórico de doença mental, e uma nota confusa encontrada no corpo sugeria que o homem tinha uma queixa contra a NFL por uma alegação infundada de que sofria de encefalopatia traumática crónica.
O avô fundou o IPO de Lisboa, o pai e o irmão eram médicos – mas a Medicina nunca foi uma certeza. Criou o primeiro serviço de Pediatria Oncológica, separou sete pares de gémeos siameses e foi aos Jogos Olímpicos, em 1960.
O antigo treinador do Benfica, que morreu em agosto de 2024, deixou em livro muitas histórias da sua carreira, que envolveram grandes figuras do futebol, de Eusébio a Maradona, de José Mourinho a Hulk. Sven-Göran Eriksson pediu para ser recordado como "uma pessoa honesta e uma boa pessoa".
O desejo de comer bolachas, bolos ou salgados pode ser uma resposta à fome que sente por não comer bem nas principais refeições do dia. Para isso, basta saber fazer uma lista de compras e organizar as refeições, garante o nutricionista Alexandre Azevedo.
O novo álbum de Cátia Oliveira é mais um disco onde cabem anotações políticas, amor e desamor. Um álbum sonhador e dorido, crente na independência da música e da poesia.
A sessão solene comemorativa do 51.º aniversário do 25 de Abril de 1974 acontece em período de luto nacional de três dias decretado pelo Governo pela morte do Papa Francisco. Bancadas da esquerda criticaram a suspensão de cerimónias por parte do Governo. Direita optou por fazer campanha eleitoral nos discursos.
Como é que manter um emprego passou a ser uma prova de resistência física e emocional? Acorda-se cansado, adormece-se exausto e passa-se o dia em piloto automático. Tudo em nome da tal "carreira", da "estabilidade", da "sorte de ter trabalho".
Andreia sofreu às mãos do violador de Telheiras, Cristina foi vítima do marido, Maria do namorado da irmã e Ana do padrasto. Numa altura em que se multiplicam notícias de casos, a SÁBADO recolhe quatro testemunhos de quem denuncia e tenta ultrapassar o trauma.
Há quem tenha medo de se perder no metro, quem não consiga fazer compras no supermercado e até compre produtos fora do prazo por incompreensão. Conheça histórias de adultos que estão a aprender hoje o que não conseguiram quando andavam na escola. Porque ser escolarizado não é sinónimo de ser alfabetizado.
A poucos dias dos Óscares, a 2 de março, a nomeada ao prémio faz viagens-relâmpago à capital para saborear novamente o anonimato. Tem casa perto do Cais do Sodré. Quando sai à rua, aceita os pedidos de selfies dos fãs e mistura-se com os locais. Não resiste ao pão de sementes numa padaria da Bica e perde-se pelos peixinhos da horta do Pap’Açorda.
Não são só os elevadores que impedem a realização dos transplantes nas crianças, há falta de camas e de profissionais. Cinco pais relatam à SÁBADO a sua angústia.
Adorado pelos adeptos do FC Porto e odiado pelos outros, Pinto da Costa não deixa de ser uma figura marcante do futebol português. Entre escândalos, polémicas e muitos sucessos, fique a conhecer as melhores histórias do antigo líder dos dragões.
Primark lançou linha de roupas adaptadas, uma entrada num mercado em que ainda há pouca oferta. Roupa tem que ser "adaptada e acessível" financeiramente, frisa Catarina Oliveira, da Espécie Rara Sobre Rodas.
António Sala deu o seu acervo para um novo museu. Júlio Heitor recorda os tempos da estação pirata, Fernando Alves e Olga Cardoso falam da magia das manhãs. Os maiores radialistas falam a propósito do Dia Mundial da Rádio, que se assinala nesta quinta-feira (13 de fevereiro).
O imóvel conhecido por "La Paisible" é uma "villa" do século XVIII localizada em Tolochenaz.