
Autarquia espanhola proíbe celebrações muçulmanas em espaços públicos
Medida deverá ser contestada judicialmente uma vez que viola a Constituição espanhola.
Medida deverá ser contestada judicialmente uma vez que viola a Constituição espanhola.
Durante a intervenção, Al-Hayya responsabilizou o Governo israelita, liderado por Benjamin Netanyahu, de obstruir as negociações para alcançar o fim da guerra "por motivos pessoais e ideológicos".
De acordo com Israel, as "atividades" do Hezbollah nos locais atacados "constituem uma violação flagrante" dos termos do acordo de cessar-fogo.
O número pode, no entanto, ultrapassar largamente o milhar, já que há 1.400 peregrinos desaparecidos que podem ter morrido de calor, muito acima das 240 mortes registadas no ano passado e das 922 já contabilizadas este ano pela France-Presse.
A peregrinação anual a Meca termina com a Festa do Sacrifício, o Eid al-Adha. Nesta fase, os muçulmanos vestidos com fatos brancos sem costuras atiram pedras a colunas que representam o Diabo.
14 palestinianos foram enviados para o hospital e quatro polícias ficaram feridos, de acordo com a Reuters.
O ataque contra o centro islâmico al-Nour em Baerum, cidade dos subúrbios de Oslo, causou um ferido ligeiro e a polícia anunciou a detenção de um suspeito.
Na quarta-feira, eclodiram confrontos entre os separatistas Huthis contra unidades do Governo e culminaram com a tomada do palácio presidencial em Áden pelos rebeldes no sábado.
Medida foi aplicada com o objetivo de evitar despesas desnecessárias.
Os muçulmanos realizaram hoje de manhã a oração em massa que marca o início do festival Eid al-adha, também conhecida como a festa do sacrifício, no qual se celebra a vontade de Abraão em sacrificar o seu filho, cumprindo as ordens de Deus. Neste dia, são sacrificados animais, sobretudo ovelhas - a carne é depois distribuída pela família, vizinhos e pelos pobres
O acordo de cessar-fogo na Síria definido entre Estados Unidos e Rússia pode marcar um "ponto de viragem" nos cinco anos do conflito sírio se for possível aplicá-lo, defendeu o secretário de Estado norte-americano, John Kerry.
Operações de combate deverão ser suspensas a partir de segunda-feira. Guerra já matou mais de 290 mil pessoas
Durante vários anos, Celso e Edgar fizeram parte do meio musical português. Na véspera dos atentados de Paris surgiram num vídeo de propaganda do Estado Islâmico
Violência em Jerusalém.
Bomba numa mesquita.
Um pouco por todo o mundo, os muçulmanos celebram por estes dias o Eid al-Adha, também conhecido como o Festival do Sacrifício, que assinala o fim da peregrinação a Meca.