
Francisco, o Papa que dá destaque às mulheres
Nos últimos 10 anos, o número de mulheres no Vaticano tem aumentado - até em cargos importantes. Simona Brambilla é a mais recente. Mas ainda não há espaço para a ordenação como padres.
Nos últimos 10 anos, o número de mulheres no Vaticano tem aumentado - até em cargos importantes. Simona Brambilla é a mais recente. Mas ainda não há espaço para a ordenação como padres.
George Pell, nomeado pelo papa Francisco para supervisionar as finanças do Vaticano, foi condenado em dezembro de 2018.
Cardeal George Pell é o clérigo com o cargo mais elevado de sempre no Vaticano a ser condenado por este crime.
No dia em que celebra mais um ano como líder dos católicos, é lida a sentença do cardeal australiano George Pell, condenado por pedofilia.
Os advogados de defesa do cardeal, que foi até dezembro a terceira figura do Vaticano, chegaram a ponderar pedir ao tribunal para manter o seu cliente em liberdade enquanto aguardava pelo recurso.
Cardeal George Pell foi considerado culpado por um tribunal australiano pelo abuso sexual de dois rapazes do coro.
Presidentes das conferências Episcopais de todo o mundo vão estar em reunião inédita sobre crimes do clero.
O escândalo dos abusos sexuais cometidos por membros da Igreja Católica foi um dos grandes desafios do papa em 2018.
Através de conferência de imprensa, Vaticano explicará a reunião de presidentes de todas as conferências episcopais que acontece de 21 a 24 de fevereiro.
Principal conselheiro financeiro do papa Francisco e o mais alto representante da Igreja católica na Austrália, foi intimado a comparecer diante de um tribunal de Melbourne.
O conselheiro financeiro do Papa Francisco é o mais alto membro do Vaticano a ser formalmente indiciado por crimes relacionados com abuso sexual de menores. O papa já lhe concedeu licença para se defender em tribunal
George Pell é o mais alto membro do Vaticano a ser formalmente indiciado por crimes relacionados com abuso sexual de menores.
O cardeal australiano George Pell, responsável pela Secretaria de Economia do Vaticano, negou qualquer abuso sexual de crianças, depois de ter sido novamente acusado de pedofilia num livro
A irlandesa Marie Collins, membro da Comissão Pontifícia do Vaticano para a Protecção de Menores desde a sua fundação em 2014, demitiu-se por "falta de cooperação com a comissão por parte de outras entidades da Cúria romana"
Sempre que condena os actos terroristas perpetrados por jihadistas, o Papa não menciona o islão. Francisco diz não ser justo "associar islão e violência" e recorda os crimes cometidos por "católicos baptizados"
Novos critérios e práticas de gestão financeira.