
PSD impugna em tribunal candidatura de Santana Lopes à Figueira da Foz
A candidatura do PSD alega que o movimento independente tem apresentado denominações diferentes numa mesma candidatura.
A candidatura do PSD alega que o movimento independente tem apresentado denominações diferentes numa mesma candidatura.
"Pela forma como as sondagens têm falhado em Portugal, como condicionam o comportamento do eleitorado, não deveriam ser publicadas nas vésperas", defende.
A página humorística que satiriza a direita foi bloqueada na semana passada por causa de uma piada sobre homossexuais. Além dos candidatos à liderança do PSD, o "dr." suspeita de sindicalistas vindos do futuro.
Hugo Soares apoiou publicamente o candidato este sábado. "Não ficava bem com a minha consciência se não dissesse em quem votarei", disse o social-democrata.
O candidato à presidência do PSD diz ainda que esta rejeição pode levar a que Santana não aceite fazer debates de todo.
O antigo candidato à Câmara de Loures não concorre mas apoia "entusiasticamente" Santana Lopes, que aceita o apoio de Ventura "de bom grado".
Primeiro-ministro conhece bem os dois candidatos à liderança do PSD, Pedro Santana Lopes e Rui Rio, mas afastou qualquer cenário de coligação com PSD.
O pedido foi feito pelas autoridades portuguesas devido a alegados crimes de difamação e ofensa. Marinho e Pinto disse que o dinheiro que passa pela Misericórdia de Lisboa "está a ser esbanjado" em benefícios pessoais.
Envolvido em várias polémicas, o gestor recusa ser comparado a Ricardo Salgado, admite ter um projecto para ficar com o Novo Banco e diz que o seu salário mensal – 30 mil euros – é justo. Aos opositores que querem impugnar a sua eleição não reconhece "qualquer competência"
O líder parlamentar do PSD fala ainda, em entrevista à TSF e DN, dos possíveis candidatos à Câmara de Lisboa.
"Neste momento estamos exclusivamente focados nas legislativas", afirmou a deputada Teresa Leal Coelho quando confrontada com o recuo do ex-líder