
Pelo menos um morto e um desaparecido após sismo de 6,5 na Indonésia
Um homem morreu num acidente de viação e outra pessoa desapareceu após um deslizamento de terra.
Um homem morreu num acidente de viação e outra pessoa desapareceu após um deslizamento de terra.
As equipas de resgate indonésias começaram a chegar, no sábado, às zonas mais remotas da ilha de Celebes e outras áreas de difícil acesso afectadas pelo sismo.
As equipas de resgate continuam a procurar sobreviventes e mais vítimas nos escombros de edifícios demolidos, mas as falhas nas comunicações têm dificultando os trabalhos das equipas de busca e salvamento no terreno.
Decisão visa evitar a propagação de doenças na ilha Celebes.
Autoridades lutam para tentar encontrar pessoas com vida entre a destruição causada pelo sismo e tsunami que atingiram a ilha.
O governo indonésio, liderado por Joko Widodo, pediu esta segunda-feira ajuda internacional.
Vários centenas ficaram feridas e famílias estão desalojadas. Cidades de Palu e Donggala foram as mais afetadas.
Localidade costeira de Palu foi arrasada por ondas que chegaram aos seis metros.
Pelo menos 384 pessoas morreram no tsunami que atingiu esta sexta-feira as cidades de Palu e Donggala, na ilha indonésia de Celebes. Estas são algumas imagens partilhadas nas redes sociais.
Desastre natural matou pelo menos 384 pessoas e deixou mais de 500 feridas.
Cerca de 540 pessoas ficaram feridas após o simo e tsunami que atingiu esta sexta-feira as cidades de Palu e Donggala, na ilha indonésia de Celebes.
Pelo menos 384 pessoas morreram no tsunami que atingiu esta sexta-feira as cidades de Palu e Donggala, na ilha indonésia de Celebes.
As cidades de Palu e Donggala, na ilha indonésia de Celebes, foram sacudidas por dois sismos. Casas foram arrastadas e há famílias desaparecidas reportam autoridades.