
“Há hoje uma maior perceção, atenção e preocupação sobre a corrupção”
Processos por corrupção dispararam nos últimos anos. Esta segunda-feira assinala-se o Dia Internacional Contra a Corrupção.
Processos por corrupção dispararam nos últimos anos. Esta segunda-feira assinala-se o Dia Internacional Contra a Corrupção.
Maior organização profissional do país, com cerca de 70 mil sócios e um orçamento de 20 milhões de euros, já terá eleito a sua nova bastonária. Resultados oficiais ainda não estão disponíveis.
Paula Franco e José Araújo deverão disputar em Fevereiro a liderança da Ordem dos Contabilistas Certificados, depois de na primeira volta nenhum candidato ter obtido maioria absoluta.
Dois candidatos vão agora à segunda volta: lista A e lista D.
Queixa foi entregue no Departamento de Investigação e Acção Penal por suspeitas de “apropriação de valores”
A eleição para bastonário da Ordem dos Contabilistas Certificados foi agendada para dia 20 de Dezembro. Há quatro candidatos na corrida ao lugar que, durante anos a fio, foi ocupado por Domingues de Azevedo.
Mandato acaba no final deste ano.
Seguindo o previsto nos estatutos, e na sequência do falecimento do bastonário, a nova bastonária será a vice-presidente do Conselho Directivo, que deverá agora completar o actual mandato, até 2017. É a primeira mulher a ocupar o cargo.
Os oito funcionários dos impostos detidos por corrupção eram vigiados já há um ano e meio e tinham os telemóveis e os computadores vigiados, escreve o Diário de Notícias na sua edição desta quarta-feira.
O Fisco está a fazer uma interpretação restritiva do regime simplificado de IRS e a obrigar alguns prestadores de serviços a pagar imposto sobre 75% da facturação, em vez dos 10% sugeridos na lei
Subida da receita fiscal dá condições ao Governo para devolver parte da sobretaxa em sede de IRS cobrada aos portugueses.
Fisco não pode cobrar imposto às empresas que não o receberam.
Os contribuintes vão começar a receber as notificações para o pagamento do imposto municipal nos próximos dias – já sem cláusula de salvaguarda
Domingues de Azevedo afirmou ainda que Passos devia assumir o esquecimento e pedir "desculpas aos portugueses"
Até às 15 horas desta quarta-feira, 2 milhões e 950 mil famílias já tinham entregado a declaração de rendimentos...
A unidade do PS não foi total. Fora dos 251 eleitos para a Comissão Nacional, o órgão máximo entre congressos, ficaram deputados da chamada ala socrática, como Fernando Serrasqueiro, José Lello ou André Figueiredo.