Sacar foi a palavra mais pesquisada no dicionário Priberam em 2025
A palavra mais pesquisada no dicionário online não tem relação direta com um acontecimento marcante.
A palavra mais pesquisada no dicionário online não tem relação direta com um acontecimento marcante.
O Ano em Palavras de 2025 oferece "uma visão plural do ano, cruzando política, diplomacia, cultura, arte, desporto, ciência, ambiente e temas sociais, compondo um retrato lexical, fotográfico e noticioso acessível".
A informação, revelada por um relatório da Counterpoint Research, mostra que o preço médio dos smartphones poderá subir 6,9% no próximo ano, em comparação com os preços praticados no ano em curso. Aumento deverá refletir-se “especialmente” nas fabricantes chinesas.
O que mudou na manutenção dos parques públicos nos últimos anos e como é que isso melhora a vida das pessoas?
As autoridades classificaram o ataque como antissemita, mas até então tinham fornecido poucos detalhes sobre as motivações dos agressores.
Escolher o presente perfeito é um desafio. De cosméticos a garrafas de vinho, da tecnologia aos chocolates, eis 20 sugestões que não pesam na carteira.
Há quem precise deste gás para sobreviver e, por isso, todas as semanas ele chega até aos doentes pela mão de técnicos. A SÁBADO acompanhou o percurso da produção.
Helder Mota Filipe refere que a quota diminuiu este ano.
Nesta exposição em Zagrebe, na Croácia, pode observar itens selecionados que detalham meio século da indústria dos jogos, desde as máquinas de arcada da década de 1970, até às consolas domésticas e portáteis modernas e aos jogos para dispositivos móveis.
64% DAS PESSOAS GOSTARIAM DE FAZER MAIS REFEIÇÕES À MESA COM A FAMÍLIA
Na edição de 2025 do Web Summit, em Lisboa, robôs exibiram-se em danças programadas, foram revelados dispositivos inteligentes de segurança e uma adolescente empreendedora em inteligência artificial destacou-se entre os quase 70 mil participantes. A conferência reforçou o papel de Portugal como palco de inovação tecnológica.
No total representam 8,9% dos utentes inscritos no Serviço Nacional de Saúde.
Reduzir as verbas para exames, medicamentos, pacemakers e transporte de doentes: as ideias do ministério de Ana Paula Martins perante o maior corte desde a troika.
Na sequência de notícias de que na Noruega e Dinamarca haveria dispositivos de controlo remoto.
No caso da Shein, o Governo francês ameaçou proibir o acesso à plataforma depois de ter descoberto que esta oferece alguns modelos com aspeto infantil.
Álvaro Almeida, diretor executivo do SNS, terá dito, numa reunião com administradores hospitalares, que mesmo atrasando consultas e cirurgias, a ordem era para cortar.