
Grécia deve subir salário mínimo este mês. Será a primeira vez numa década
Na Grécia negoceia-se este mês o aumento do salário mínimo. Caso se concretize, será a primeira vez numa década que tal acontece no país.
Na Grécia negoceia-se este mês o aumento do salário mínimo. Caso se concretize, será a primeira vez numa década que tal acontece no país.
O Orçamento para 2019 é o primeiro desde que a Grécia saiu do programa de assistência financeira e inclui várias medidas para obter um excedente orçamental.
A Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional (FMI) retomaram a auditoria às reformas realizadas pelo país para cumprir as suas exigências
Atenas atingiu um excedente primário de 3,9% no ano passado, quando o objectivo fixado pelos credores era de apenas 0,5%.
O Governo de Alexis Tsipras está a contar com a possibilidade de o FMI financiar a Grécia com uma "pequena quantia" durante um ano.
No dia em que o Governo grego enviou para o Parlamento a votação à emenda relacionada com o adiamento do aumento do IVA nas ilhas mais afectadas pela crise dos refugiados, o Executivo chefiado por Tsipras avisou que "não vamos entregar o país às exigências dos credores".
A Grécia considera que a elevada incerteza política e financeira que se vive na Europa cria o momento para que haja uma solução abrangente para Atenas e se alivie a dívida do país. O Eurogrupo reúne-se esta segunda-feira.