
Paul, John, George e Ringo terão cada um o seu filme biográfico sobre os Beatles
Pela primeira vez, os Beatles estão a conceder direitos de autor completos de vida e música a um projeto de filme.
Pela primeira vez, os Beatles estão a conceder direitos de autor completos de vida e música a um projeto de filme.
O presidente ucraniano vai reunir-se com Joe Biden e com líderes do Capitólio. Espera-se uma conferência de imprensa conjunta de Biden e Zelensky cerca das 21h30.
Contamos como era a vida maravilhosa dos portugueses em Angola e Moçambique antes das independências, fomos entrevistar o presidente da Câmara de Odemira e recordamos a vida de Maria João Abreu, uma atriz que espalhava afetos.
A história, sabemos, é uma eterna repetição. Recordarmos como Hitler chegou ao poder, o contexto de Franco ou a ditadura de Salazar é pouco útil porque os extremistas conhecem a cartilha, respeitam-na e recitam-na de cor, para quem quiser ouvir.
Esta quinta-feira o BCP apresenta as suas contas de 2018 e os CTT vão estar a reagir em bolsa à queda dos lucros no ano passado e ao corte dos dividendos que vão ser distribuídos aos acionistas.
As bolsas dos EUA encerraram em ligeira alta, animadas sobretudo pelos bons resultados da Walmart e também pelo desempenho positivo da Amazon. A travar maiores ganhos estiveram os receios na frente comercial.
O regresso da bolsa norte-americana à negociação fica marcado pela negativa, com os principais índices em queda. A escapar à tendência descendente está o Walmart, que sobe mais de 3% à boleia das contas de 2018.
Esta terça-feira as bolsas norte-americanas reabrem, depois da pausa para a comemoração do Dia do Presidente. Há também muitos resultados de 2018, com destaque para o HSBC.
As bolsas europeias fecharam com ganhos moderados, num dia marcado por um feriado nos EUA. A queda do dólar está a beneficiar o ouro, que está assim a negociar em máximos de 10 meses. Já os juros portugueses continuam a cair e a renovar mínimos de quatro anos.
A bolsa nacional fechou com um ganho muito ligeiro, numa sessão marcada pelos ganhos do grupo EDP e da Mota-Engil, enquanto o BCP cedeu mais de 1%.
Os investidores continuam focados nas negociações entre os Estados Unidos e a China e no andamento da economia global e os sinais desta vez são positivos. Em Portugal os juros da dívida caem há cinco sessões e tocaram em novos mínimos desde março de 2015.
O otimismo na Europa continua, e Lisboa não é exceção. No arranque da semana, o PSI-20 abre a negociar no verde com as papeleiras a impulsionar.
Esta segunda-feira, as bolsas dos Estados Unidos vão estar encerradas, pelo que a atenção dos investidores deverá voltar-se para as ações do Velho Continente, que estão em máximos de outubro. Por cá, a Semapa vai estar a reagir aos resultados conhecidos na sexta-feira.
Continua a publicação de contas anuais em Lisboa, com as atenções a estarem centrados nos CTT e BCP. A semana será ainda marcada pela divulgação das minutas da Fed e discusões em torno do Brexit.
Eduardo Jorge está desde sábado à porta da Assembleia da República e convidou executivo de Costa a conhecer de perto as "reais necessidades" das pessoas com deficiência.
O projecto de lei apresentado esta sexta-feira prevê que as empresas com maior diferenças salariais deixem de ter apoios públicos. Mas não define o rácio admissível: propõe antes que o Governo o faça.