Uma ferida que dói mas não se sente
A dificuldade que o Orçamento encontrará é, mesmo, o seu equilíbrio.
A dificuldade que o Orçamento encontrará é, mesmo, o seu equilíbrio.
A solução que a direita nos apresenta para a crise na habitação é que confiemos que o mercado que nos levou a esta situação, nos vai tirar dela.
A penhora de carros é um dos recursos do fisco para cobrar coercivamente dívidas de impostos.
O Fundo de Estabilização Tributário deverá receber perto de 65 milhões de euros. Uma parte será usada para premiar o "acréscimo de produtividade" dos funcionários das Finanças.
José Azevedo Pereira garante que nunca nenhum governante lhe pediu para obter a chamada "lista Lagarde", contrariando o último secretário de Estado dos Assuntos Fiscais do PS
Fundo de Estabilização Tributária volta a receber 5% das cobranças coercivas, segundo uma portaria de Vítor Gaspar publicada esta segunda-feira em Diário da República. A incerteza quanto ao pagamento do FET já levou sindicato a anunciar um pré-aviso de greve.
A eficiência na cobrança de impostos atingiu o valor mais alto desde 2004, segundo o Relatório de Combate à Fraude e Evasão Fiscais e Aduaneiras entregue esta terça-feira na Assembleia da República.
Os problemas da protecção civil ficariam resolvidos se as seguradoras contribuíssem com um a dois por cento do seu volume global de faturação, disse esta sexta-feira o presidente da Câmara de Gaia, Luís Filipe Menezes.
A Polícia Judiciária deteve hoje dois homens e uma mulher, alegadamente pela prática de crimes de corrupção passiva, depois de denúncia da Direcção de Finanças de Lisboa.
Nos últimos anos, o Fisco antecipou os reembolsos em um mês. Este ano ainda não se sabe.
A Direcção-Geral de Impostos (DGCI) já revelou o calendário para os contribuintes entregarem o IRS relativo aos rendimentos de 2011. O prazo situa-se entre Março e Maio.
A cobrança coerciva das dívidas fiscais vai ficar acima de 1,210 mil milhões de euros no final do ano, afirmou hoje o ministro das Finanças, Vítor Gaspar.
Vítor Gaspar disse ter ouvido "atentamente" o discurso de cavaco Silva....
Vítor Gaspar disse ter ouvido "atentamente" o discurso do Presidente da República, mas escusou-se a comentá-lo.
O ministro das Finanças, Vítor Gaspar, disse esta segunda-feira que "a estabilidade e eficácia do sistema fiscal constituem condições estruturais que facilitam o crescimento económico", comentando o discurso de Cavaco Silva.
O Ministério das Finanças afirmou hoje que as Finanças não podem proceder à devolução das coimas que três associações do sector automóvel dizem ter sido pagas, por atrasos no pagamento do Imposto Único de Circulação, da responsabilidade da administração fiscal.