Mau tempo: Pelo menos 35 pessoas tiveram de ser retiradas de casa em Almada
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
O Governo decretou situação de calamidade até domingo para 68 concelhos e anunciou um pacote de medidas de apoio até 2,5 mil milhões de euros.
Imagens de drone revelam a dimensão do deslizamento de terras que atingiu a localidade italiana de Niscemi, na Sicília, na sequência da passagem da tempestade Harry, este domingo. O colapso do terreno danificou várias habitações e levou à retirada de centenas de moradores devido ao risco contínuo de derrocada.
Balanço da ANEPC não inclui as ocorrências na cidade de Lisboa, onde foram registadas um total de 56 ocorrências devido às condições meteorológicas adversas.
Um deslizamento de terras, no domingo, obrigou à retirada de casa de mais de 1500 pessoas na cidade de Niscemi, na ilha italiana da Sicília. Várias habitações ficaram destruídas.
Segundo foi revelado pela Guarda Nacional Republicana.
Maioria das ocorrências deveu-se a quedas de árvores, inundações de estruturas ou superfícies por precipitação intensa, limpezas de via, queda de estruturas e movimentos de massa.
Deslizamento de terras aconteceu fruto da chuva intensa sentida na região.
O dispositivo de buscas inclui maquinaria pesada, cães e apoio aéreo com helicópteros.
Movimento do Exército de Libertação do Sudão apelou às Nações Unidas para que prestem apoio na recuperação dos corpos e na remoção dos escombros.
Várias zonas da Tailândia ficaram inundadas, esta quarta-feira, após fortes chuvas terem atingido o país. Um deslizamento de terras na cidade de Chiang Mai fez um morto e um desaparecido.
Kit de emergência deve ser pensado para as primeiras 72 horas e todos os membros da família devem ter o seu. A proteção civil de Lisboa explica o não pode faltar.
A tempestade que recebeu o nome de Jude continua com potencial para evoluir a ciclone tropical nas próximas horas. Há registo de danos materiais, com falhas na eletricidade e rede de telemóvel.
Enquanto o mundo aguardava o embate de mais uma dantesca tempestade, senti-me impelida a revisitar o conjunto extraordinário de catástrofes naturais que se abateram sobre as mais diversas regiões do globo nos últimos meses.
"Prevê-se a ocorrência de períodos de chuva persistente a partir de dia 24 nas regiões Norte e Centro", precisou o IPMA, em comunicado.
Uns foram arrastados por enchentes, enquanto outros desapareceram após deslizamentos de terras.
As chuvas torrenciais que atingiram o sul da China têm deixado várias cidades inundadas e provocado deslizamento de terras. Em Pingjiang, na província de Hunan, mais de 340 mil pessoas foram retiradas de casa.