Silêncio: as raves de leitura chegaram a Portugal
Ler um livro em grupo, mas sem falar para o lado a usufruir do silêncio e da companhia. As raves de leitura, ou “silent raves”, têm eventos marcados.
Ler um livro em grupo, mas sem falar para o lado a usufruir do silêncio e da companhia. As raves de leitura, ou “silent raves”, têm eventos marcados.
Montenegro adimitiu que o seu "espaço [político] ficou sem representação”, pelo que vai manter a "neutralidade".
O primeiro-ministro pediu que não se confundam estas eleições com as eleições legislativas.
Num jantar-comício em Montemor-o-Velho, distrito de Coimbra.
Há sinais cada vez mais evidentes de que o uso intensivo destes sistemas pode enfraquecer competências cognitivas fundamentais.
As pessoas que pensam que nunca vão ser manipuladas são as mais fáceis de ser enganadas. Estar atento é a primeira arma para afastar manipuladores, que procuram sempre presas fáceis.
Imagens mostram o momento em que uma pequena espécie de veado da Ásia tentou, corajosamente, desafiar um enorme rinoceronte de 1,7 toneladas, no Zoo de Breslávia, na Polónia.
Reflexões sobre a precariedade laboral, a ditadura militar do Brasil, os julgamentos apressados do presente e a misoginia estiveram entre o melhor que vimos este ano, em sala e no streaming.
André Ventura apontou que, numa campanha eleitoral para as presidenciais existem apoios dos partidos, para quem os tem, mas também "donativos de pessoas individuais, até aos montantes que a lei prevê".
O candidato presidencial apoiado pelo PS declarou que “nunca no exercício de consultoria, de gestão e de operacionalização de negócios” teve “qualquer contacto com a administração central ou com gabinetes ou membros de governo”.
Entre os clientes estão a Tabaqueira e a McDonald's.
"É preciso começar a criar o ambiente de negociação que até aqui não foi muito de acordo com aquilo que era desejável”, afirmou Mário Mourão.
Em 2024, cada português gerou cerca de 25 kg de resíduos têxteis. E, especialmente pelo Natal, o consumo não dá sinais de abrandamento. Falámos com Susana Fonseca, da associação ZERO.
"A política é assumir com frontalidade e com clareza qual é a sua posição", afirmou o candidato.
A proposta da legislação laboral "não ajuda" a cumprir com os objetivos necessários à economia competitiva, já que "não corresponde" no "combate à desigualdade salarial entre homens e mulheres", nem "evita que os jovens emigrem para fora de Portugal".