
João Gomes Cravinho: Compra de cinco aviões KC-390 em fase "pré-final de negociação"
O ministro da Defesa revela que o processo negocial para a aquisição de cinco aviões KC-390 está em fase adiantada.
O ministro da Defesa revela que o processo negocial para a aquisição de cinco aviões KC-390 está em fase adiantada.
Comissão de Defesa Nacional aprovou as audições parlamentares do ministro da Defesa e do CEMFA sobre as implicações do novo aeroporto no Montijo na operação do ramo, propostas pelo PSD.
João Gomes Cravinho remeteu o esclarecimento sobre "informações contraditórias" no "caso de Tancos" para as investigações judiciais em curso.
Ambiente tenso em comissão onde general não sabia o que estava "ali a fazer".
"Obviamente não tive conhecimento dessa alegada discrepância", referiu José Azeredo Lopes.
A notícia de que afinal ainda existem armas dos paióis de Tancos desaparecidas fez soar os alarmes. A Presidência da República emitiu uma nota onde reclama um "esclarecimento cabal" do sucedido. PSD e CDS também pedem contas ao ministro da Defesa.
Fernando Negrão considera "inacreditável" que ainda existam armas e explosivos por encontrar do material militar furtado há um ano do quartel de Tancos.
"Por favor, sigam o meu conselho, têm de a criar", defendeu o comandante da Unidade Militar de Emergência de Espanha.
"Nós perguntámos sobre o que se passou, a resposta que nos foi enviada foi sobre as decisões tomadas para o futuro. Já voltei a pedir novamente", disse Marco António Costa.
"O PS já fez o que lhe competia, repondo quatro feriados que o PSD retirou aos portugueses", advogou o deputado socialista Luís Soares, na discussão dos projectos de lei apresentados por "Os Verdes" e PAN
O ministro das Finanças considera que a desaceleração da procura externa também se deve a "choques muito importantes", como as situações em Angola, China, Brasil
Orçamento mereceu os votos contra de toda a oposição e do deputado Rui Barreto, do CDS-PP.
Deputados apresentam proposta para permitir que os contratos já renovados extraordinariamente possam voltar a sê-lo. Os contratados ao abrigo deste regime que forem dispensados após três anos terão indemnizações mais baixas.
Situação económica não aconselha actualização, defende PSD.