
Departamento de Energia dos EUA suspende despedimento de trabalhadores do setor nuclear
As centenas de despedimentos na NNSA fazem parte da estratégia para o DOGE, liderado por Elon Musk, que tem como alvo perto de 2.000 funcionários do setor.
As centenas de despedimentos na NNSA fazem parte da estratégia para o DOGE, liderado por Elon Musk, que tem como alvo perto de 2.000 funcionários do setor.
Outras quatro agências de inteligência dos EUA concluíram que a pandemia começou como resultado da transmissão de um animal infetado.
Portugal vai enfrentar temperaturas elevadas nos próximos dias. Onde a maioria das casas não tem ar condicionado, como proteger-se dentro de casa?
O programa lançado pela administração norte-americana é destinado aos proprietários e operadores de reatores nucleares em dificuldades financeiras.
Empresa francesa que gere a central deu o alerta, China diz que está tudo bem e EUA estão preocupados.
A cautela dominou a sessão europeia, num dia em que os investidores estiveram a aguardar pelo discurso do presidente da Reserva Federal dos EUA. O dólar está a recuar.
Bin Salman, Trump e Putin estão a ditar as regras no mercado. O príncipe pode debater-se para defender cortes na produção de petróleo contra um Trump hostil e um Putin indiferente.
O petróleo está a sofrer quedas acentuadas devido a novo aumento das reservas nos EUA, os resultados pressionaram as bolsas europeias e Itália está a penalizar o euro e a dívida do país.
As bolsas europeias estão a registar ganhos, animadas pelos bons resultados das empresas para o terceiro trimestre. No mercado de dívida, os juros estão a aliviar de forma generalizada.
O Summit é o supercomputador mais rápido do mundo e é americano. Desde 2016 que o título pertencia à China, com o TaihuLight.
A bolsa de Lisboa continua a negociar em queda, penalizada nomeadamente pelas acções da Galp Energia. Entre as restantes praças europeias, o vermelho é também a cor dominante.
O petróleo está a transaccionar abaixo dos 30 dólares, em Nova Iorque, pela primeira vez desde Dezembro de 2003, pressionado pelo excesso de oferta e abrandamento da procura.
Os preços do crude estão a subir apesar de mais um aumento das reservas nos EUA na última semana. Vendas a retalho divulgadas quarta-feira deram ânimo aos investidores.
Os preços do petróleo seguem em alta ligeira, mantendo nos valores mais baixos das últimas oito semanas. A contribuir para esta situação continua a crise europeia, bem como a queda de procura de combustíveis nos EUA.
Os preços do petróleo seguem a descer, pressionados pela expectativa de um aumento das reservas petrolíferas do WTI e pela situação económica da Europa e dos EUA.
Os preços do petróleo estão a cair, a reflectir a passagem do furacão Isaac pelos EUA. A atenuar a queda está a expectativa de que as reservas de crude dos EUA tenham caído na semana passada.