Sábado – Pense por si

Mário Centeno
Jornal de Negócios

Cativações: Centeno mantém 80% das verbas na mão

Com a entrada em vigor do decreto-lei de execução orçamental, as cativações subiram para 1.053 milhões de euros. Mas deste valor, só 20% é que foi libertado pelo ministro das Finanças até setembro.

Presidente da ASF reconhece falta de pessoal na entidade

O presidente da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF), José Almaça, admitiu esta quarta-feira que a entidade se debate com falta de pessoal e adiantou que só deverão entrar novos funcionários em Setembro.

Governo quer acabar com cortes de salários nos gabinetes políticos

Criados por José Sócrates há nove anos, os cortes de 5% nos vencimentos dos membros dos gabinetes políticos deverão chegar ao fim. A medida consta da proposta de decreto de execução orçamental e deverá ser implementada de forma progressiva, escreve o Público.

Parlamento aperta tecto das cativações em 142 milhões

O Parlamento aprovou um tecto que impõe uma descida das cativações para 1.280,7 milhões de euros no próximo ano. Mário Centeno terá de acomodar neste limite as cativações do OE e do decreto-lei de execução orçamental.

Cativações recorde de Centeno valem 1,5% da despesa

A UTAO analisou as cativações desde 2009, incluindo as justificações, os montantes iniciais e os efectivos. Centeno surge como o campeão das cativações que, ainda assim, representaram apenas 1,5% da despesa total.

A Newsletter As Mais Lidas no seu e-mail
Às Sextas-Feiras não perca as notícias mais lidas da semana