
Diferença de preços da água no consumo anual pode ultrapassar os 650 euros
Amarante, Oliveira de Azeméis, Ovar, Albergaria-a-Velha e Baião são os cinco concelhos onde a fatura global (120 m3/ano) é mais elevada.
Amarante, Oliveira de Azeméis, Ovar, Albergaria-a-Velha e Baião são os cinco concelhos onde a fatura global (120 m3/ano) é mais elevada.
Saco de algodão precisa de ser usado 101 vezes para compensar o seu impacto ambiental. Troley precisa de ser usada 742 vezes para compensar a sua compra.
A lei que entrou em vigor a 21 de outubro exige aos proprietários de alojamentos locais um seguro que, tecnicamente, não pode existir. Por isso, não está à venda. Então, o que contratar?
Em alguns casos, sim. Noutros, não. Há cada vez mais apólices com coberturas específicas para veículos elétricos, mas o tradicional seguro automóvel pode ser suficiente.
Se a terra tremer com intensidade em Portugal, muitas casas não estarão protegidas. Sobretudo as mais antigas, localizadas em zonas de risco. Não é fácil encontrar uma seguradora que aceite fazer um seguro. É tempo de pensar em soluções.
Os danos no meu carro? Os ferimentos dos passageiros e do condutor? E eu também pago, por causa da franquia? Afinal, como é?
Incluir estomatologia no seguro de saúde encarece a apólice, mas pode valer a pena para quem prevê passar muitas horas na cadeira do dentista. Com a Escolha Acertada da Decoproteste, uma família de quatro pessoas paga 158,40 euros por mês.
Correr dá saúde e faz crescer. Mas, desgraçadamente, também pode provocar uma entorse, uma luxação, quiçá um pé partido. Já há seguros específicos para corredores de fim de tarde. Vale a pena ter um?
Com a morte não se brinca, mas não há nada mais certo na vida. E já que vai falecer um dia, que o seguro esteja a postos para lhe pagar as dívidas. Mas, afinal, pode não estar...