Sábado – Pense por si

Seguro, mas qual seguro?

A lei que entrou em vigor a 21 de outubro exige aos proprietários de alojamentos locais um seguro que, tecnicamente, não pode existir. Por isso, não está à venda. Então, o que contratar?

Se a bateria descarregar, o seguro cobre?

Em alguns casos, sim. Noutros, não. Há cada vez mais apólices com coberturas específicas para veículos elétricos, mas o tradicional seguro automóvel pode ser suficiente.

Sismos: E se um dia...?

Se a terra tremer com intensidade em Portugal, muitas casas não estarão protegidas. Sobretudo as mais antigas, localizadas em zonas de risco. Não é fácil encontrar uma seguradora que aceite fazer um seguro. É tempo de pensar em soluções.

O sorriso também pode estar seguro

Incluir estomatologia no seguro de saúde encarece a apólice, mas pode valer a pena para quem prevê passar muitas horas na cadeira do dentista. Com a Escolha Acertada da Decoproteste, uma família de quatro pessoas paga 158,40 euros por mês.

Corre, Forrest, corre!

Correr dá saúde e faz crescer. Mas, desgraçadamente, também pode provocar uma entorse, uma luxação, quiçá um pé partido. Já há seguros específicos para corredores de fim de tarde. Vale a pena ter um?

Seguros de vida: A vida segura a dívida?

Com a morte não se brinca, mas não há nada mais certo na vida. E já que vai falecer um dia, que o seguro esteja a postos para lhe pagar as dívidas. Mas, afinal, pode não estar...

A Newsletter O Melhor do Mês no seu e-mail
NEWSLETTER EXCLUSIVA PARA ASSINANTES Para que não lhe escape nada, todos os meses o Diretor da SÁBADO faz um resumo sobre o que de melhor aconteceu no mês anterior.