
João Almeida vence a Volta à Polónia
É a primeira vez que conquista uma prova do calendário World Tour.
É a primeira vez que conquista uma prova do calendário World Tour.
Australiano da Ag2r-Citröen venceu a 9.ª etapa da Volta à França e subiu ao 2.º lugar da classificação geral. Esloveno Pogacar voltou a ganhar tempo à concorrência e tem mais de 5 minutos de vantagem a todos, menos O’Connor.
Ciclista português da Deceuninck Quick Step foi 5.º na última etapa de contrarrelógio e subiu dois lugares na classificação geral. Colombiano Egan Bernal da INEOS vence a Volta a Itália, depois de vitória na Volta a França em 2019.
Ciclista português da UAE Emirates foi atropelado por uma moto na etapa inaugural da Volta à Catalunha e teve de abandonar a corrida.
A 11.ª etapa da Volta a Itália não produziu alterações nos primeiros lugares da geral, com o português, após cortar a meta em 22.º lugar, a manter-se na liderança, com 34 segundos de vantagem para o segundo classificado.
O português terminou em terceiro na etapa e aproveitou a bonificação de quatro segundos para se tornar mais líder. O holandês Wilco Kelderman está agora a 34 segundos, enquanto Pello Bilbao está em terceiro a 43 segundos de João Almeida.
João Almeida foi 19.º, mas manteve a camisola rosa de líder, que conquistou na terceira tirada e que vai usufruir na segunda-feira, dia de descanso.
O antigo ciclista era, desde 1989, o único português a ter liderado a Volta a Itália. O feito foi agora repetido por João Almeida e Acácio da Silva já lhe deu os parabéns. Recorde a sua entrevista à SÁBADO, onde fala também da vida no Luxemburgo e do que fez às camisolas amarelas que ganhou na Volta a França.
Ciclista português assumiu hoje a liderança da geral individual da Volta a Itália, após a terceira etapa. Desde 1989 que um português não liderava o Giro d'Italia.
A Arkea-Samsic, do colombiano Nairo Quintana, é suspeita de doping após "descoberta de vários produtos de saúde, incluindo drogas" em buscas realizadas na semana passada, durante a Volta a França.
Holandês foi responsável pela violenta queda sofrida pelo compatriota Fabio Jakobsen na primeira etapa da Volta a Polónia.
O holandês Dylan Groenewegen causou a queda do compatriota Fabio Jakobsen no final da etapa da Volta à Polónia. Ciclista foi operado durante cinco horas e continua em estado grave.
Fabio Jakobsen sofreu graves lesões, nomeadamente na zona da cabeça e rosto, e foi operado ao longo de cinco horas, mantendo-se em coma induzido, em estado grave.
Queda afastou vários candidatos
José Gonçalves terminou em 76.º
O francês somou já o sexto triunfo do ano, depois de duas etapas na Volta a San Juan (Argentina), uma outra na Colombia 2.1 e um triunfo na 'clássica' Strade Bianchi