Sábado – Pense por si

Investigação SÁBADO. O muro de 1 milhão em Lisboa e a girl do Algarve

Investigação SÁBADO. O muro de 1 milhão em Lisboa e a girl do Algarve

Esta semana, na investigação SÁBADO damos-lhe a conhecer dois casos que envolvem três autarquias. O primeiro é o de uma vereadora do PS, afastada da Câmara de Loulé, que acaba a fazer um ajuste direto com a Câmara de Portimão (PS). O outro é o de uma posso adminsitrativa de um palacete, contestada pelos proprietários que agora podem ter de pagar €1M por um muro feito pela Câmara de Lisboa, no tempo de Fernando Medina.

Fogo é "um drama" para populações da serra

O presidente da Câmara de Loulé mostrou-se hoje preocupado com o fogo que atinge a Serra do Caldeirão, no Algarve, considerando que é mais "um drama" para estas populações, depois da devastação dos incêndios de 2004.

Loulé: Imposto ilegal a empresas

O PS acusa a Câmara de Loulé (PSD) de ter cobrado uma derrama ilegal a empresas com volume de negócio inferior a 150 mil euros. Segundo os socialistas, a derrama que foi aprovada pela Assembleia Municipal isentava essas empresas de pagamento. A autarquia diz que foi um erro e que restituirá o dinheiro.

Boliqueime: Ampliação de escola

A Câmara de Loulé vai investir mais de meio milhão de euros na ampliação Escola Básica Integrada de Boliqueime. O concurso público da obra já foi aberto, sendo definido como único critério de adjudicação o preço mais baixo. A empreitada tem um prazo de execução previsto de 360 dias.

Loulé: Obras no heliporto

A Câmara de Loulé anunciou ontem um investimento de 722 mil euros em obras de ampliação e remodelação no heliporto municipal, com a construção de um edifício de dois pisos, para albergar tripulações e uma central de comunicações. As obras começam em Agosto e devem durar um ano.

A Newsletter Na Revista no seu e-mail
Conheça em primeira mão os destaques da revista que irá sair em banca. (Enviada semanalmente)