Milhares de pessoas estão a depender da Caritas para comer e pagar contas
O presidente da Caritas Portuguesa não tem dúvidas de que a crise provocada pela pandemia de covid-19 é a que tem maior impacto no agravamento da pobreza nos últimos 100 anos.
O presidente da Caritas Portuguesa não tem dúvidas de que a crise provocada pela pandemia de covid-19 é a que tem maior impacto no agravamento da pobreza nos últimos 100 anos.
Conselho Geral acordou ainda o apoio financeiro para ajuda às vítimas do recente terramoto na Albânia, de 25 mil euros.
Mais de 1,5 milhões de pessoas foram afetadas em Moçambique, Maláui e Zimbabué pela passagem do ciclone Idai, que provocou ainda, pelo menos, 222 mortos, de acordo com estimativas dos governos destes países.
Pelo menos 373 pessoas morreram, 128 continuam desaparecidas e 1.459 ficaram feridas no tsunami.
A Cáritas Portuguesa organizou uma caminhada para este domingo, em que se assinala o Dia Mundial da Pobreza
Iniciativa envolve 160 países, à qual se juntou a Cáritas Portuguesa.
A Cáritas Portuguesa assegura que o dinheiro está a ser aplicado na ajuda às populações
Do sector financeiro ao energético, várias empresas anunciaram contribuições para auxílio às vítimas dos incêndios e aos bombeiros que ainda combatem as chamas. Conheça as formas mais simples de contribuir.
A Cáritas portuguesa anunciou hoje que tem já disponível uma verba de 200 mil euros para apoiar as vítimas dos incêndios que lavram na zona de Pedrógão Grande
A organização mostrou a sua preocupação relativamente à "fome entre as crianças, falta de medicamentos e violência que afectam a população"
O processo, em duas fases, vai permitir apostar sobre partidas de andebol, voleibol, futebol de praia ou hóquei em patins. A entrada nas apostas hípicas e no jogo online pela Santa Casa, em força, só em 2018.
Campanha nacional "Levo calor aos refugiados" foi lançada no dia 18 de janeiro.
Eugénio Fonseca frisou que, diariamente, surgem novos pedidos de ajuda.
Donativo de 25 mil euros para ajuda imediata às vítimas da catástrofe.
O presidente da Cáritas Portuguesa alertou hoje que há cada vez mais pessoas em situação de "pobreza extrema" em Portugal, porque lhes foi retirada a "principal fonte de rendimento", o trabalho.
A Casa Ermelinda Freitas e a Cáritas Portuguesa realizam no dia 12, a gala de solidariedade "A vida de um vinho"...