
Mais de 49 mil crianças entre os 5 e os 11 anos vacinadas contra a Covid-19
Nos próximos dias 7, 8 e 9 de janeiro, estão agendadas mais de 105 mil crianças.
Nos próximos dias 7, 8 e 9 de janeiro, estão agendadas mais de 105 mil crianças.
"Tendo em conta o baixo ritmo de vacinação, uma vez que a esmagadora maioria da população já se encontra vacinada e a atual cobertura de centros de vacinação existente na cidade do Porto, foi considerado não se justificar a reabertura do CVC do Queimódromo", afirmou hoje a 'task-force'.
Para sábado e domingo estão agendados cerca de 102 mil utentes entre os 17 e 16 anos, aproximadamente metade da população dessa faixa etária.
Foi criado um sistema de senhas digitais, no âmbito da modalidade "casa aberta", que passa a estar disponível.
Modalidade permite a vacinação de primeiras doses de utentes que não estejam agendados, com idade igual ou superior a 35 anos e que não tenham sido infetados com covid-19 nos últimos seis meses".
As pessoas que se encontram nesta situação, e que não tenham ainda sido contactadas pelos serviços de saúde, podem-se dirigir "proativamente ao mesmo centro de vacinação covid-19 onde tomaram a primeira dose", adiantou esta terça-feira a task force.
"Nos últimos dias, um significativo número de utentes sem agendamento dirigiu-se a alguns centros de vacinação covid (CVC) para serem vacinados nas modalidades "casa aberta" e antecipação da segunda dose da vacina AstraZeneca, sem respeitarem horários estipulados por cada" uma destas estruturas, adiantou a `task force´.
Task-force avança que, para além do processo de agendamento por mensagem SMS, chamadas telefónicas e cartas atualmente em uso, está previsto implementar-se um procedimento de auto agendamento, através de uma plataforma digital, onde as pessoas podem marcar diretamente a sua vacinação.
Recomendações de referência da DGS apontam para que um enfermeiro possa vacinar uma pessoa a cada período de seis a dez minutos quando avançar a vacinação em massa da população. Autoridade de saúde definiu as características que devem ter os centros de vacinação.
Em causa estão serviços de informação sobre contas de clientes bancários e serviços de iniciação de pagamentos. Banco de Portugal já recebeu quatro pedidos de empresas que querem operar nestes novos serviços.
A empresa de "private equity" Carlyle está à frente de outros candidatos na corrida à compra de 30% da energética espanhola Cepsa, numa operação que pode ascender a 3 mil milhões de euros, avança a Reuters. Isto apenas quatro meses depois de a proprietária da Cepsa, Mubadala Investments, ter decidido adiar o seu regresso à bolsa.
Georges Kern, CEO da Breitling, quer criar um "futuro lendário" para a marca suíça e rejuvenesce a sua imagem.
O conglomerado francês da construção e telecomunicações Bouygues está a ponderar lançar uma oferta de compra, juntamente com outros investidores, sobre a Altice France, de modo a consolidar o mercado das telecoms, segundo a Bloomberg.
A Avast, empresa de cibersegurança, prepara a entrada na Bolsa de Londres, naquela que deverá ser a maior oferta pública inicial (IPO) no sector tecnológico na praça britânica.
A Repsol chegou a acordo para vender a participação que detém na Gas Natural por 3,8 mil milhões de euros.
Novo passo rumo à consolidação da identidade pretendida pela Liberty Media