CP normaliza oferta após descida das temperaturas mas mantém medidas preventivas nos comboios
Tinham sido registados constrangimentos na circulação ferroviária provocados pela vaga de calor.
Tinham sido registados constrangimentos na circulação ferroviária provocados pela vaga de calor.
Passageiros afetados podem solicitar a troca ou o reembolso dos bilhetes, sem quaisquer custos adicionais.
Testes estão em curso e com base nos resultados será avaliado o potencial de uma futura implementação em maior escala nos serviços dos Comboios de Portugal.
Comboios Portugal "está a realizar testes experimentais de conectividade via satélite num dos comboios Alfa Pendular com vista a oferecer um serviço de wi-fi mais rápido e fiável a bordo durante a viagem", anunciou o ministério das Infraestruturas e Habitação.
Deixando assim de ser necessário um cartão físico.
A normalização do serviço está prevista para as 06:30 de quinta-feira.
Normalização do serviço está prevista para as 6:30 de quinta-feira.
Há cada vez mais adesão à greve geral marcada para esta quarta-feira, 3 de junho.
A greve geral convocada pela CGTP encontrou adesão em vários setores, da saúde e educação aos transportes. Está marcada para o início do próximo mês.
Sindicato garante que "todas as empresas de transportes" de norte a sul do País foram mobilizadas e que até já foram entregues os pré-avisos de greve. Em causa está a aprovação do pacote laboral.
Mais cedo, pelas 20h00, a CP tinha informado que previa retomar parcialmente esta sexta-feira oito comboios de longo curso, quatro por sentido, entre Porto e Lisboa, com recurso a material circulante diferente do habitual e a transbordo rodoviário entre Coimbra B e Pombal.
Continua também suspensa a circulação na Linha do Oeste, Linha do Douro entre Régua e Pocinho e Urbanos de Coimbra.
São várias as linhas que durante o dia de hoje irão estar suspensas, em consequência das condições meteorológicas adversas.
Pelas 15h00, o ponto de situação feita pela empresa indicava que, na Linha de Minho, a circulação continuava suspensa entre as estações de Barcelos e Tamel.
Nos comboios Regionais e InterRegionais o aumento da procura, face a 2024, ultrapassou os 107% no ano passado, enquanto os Intercidades transportaram mais quase 49% de passageiros.
Circulação está suspensa também nas Linhas do Sul, do Oeste e Sado.