Ex-primeiro-ministro paquistanês e esposa condenados a 17 anos de prisão por corrupção
Segundo a lei do Paquistão os políticos podem adquirir os presentes recebidos de chefes de Estado estrangeiros pelo seu valor de mercado.
Segundo a lei do Paquistão os políticos podem adquirir os presentes recebidos de chefes de Estado estrangeiros pelo seu valor de mercado.
Plano de paz propõe a adesão da Ucrânia à União Europeia dentro de pouco mais de um ano. José Filipe Pinto diz que essa data é "otimista" e enumera os vários fatores que dificultam esta adesão.
Paulo Raimundo deixa duras críticas num jantar em Braga.
Amadeu Guerra reconheceu os benefícios que a área da justiça pode ter com novas ferramentas.
O comandante dos Bombeiros do Beato e Penha de França, Mário Ribeiro, um vice-presidente e a tesoureira foram detidos pela PJ por suspeitas de corrupção. O jornalista Sérgio A. Vitorino, editor da secção Portugal do Correio da Manhã, explica tudo o que se sabe sobre o caso.
Patrocínio Azevedo é suspeito de corrupção.
Em muitas unidades, cada magistrado gere, simultaneamente, mais de mil inquéritos.
Também a sobrinha de Sheikh Hasina, a deputada no Reino Unido Tulip Siddiq foi condenada a dois anos de prisão, no mesmo caso de corrupção.
A sua fortuna aumentou 17 vezes em menos de um ano. Suspeitas de conflito de interesse preocupam especialistas anti-corrupção.
Nas ruas de Manila, milhares de manifestantes participaram num protesto contra a corrupção e exigiram responsabilização dos responsáveis por alegados abusos em projectos públicos. A organização do protesto apelou à transparência e justiça, sublinhando a necessidade de mudanças estruturais no Governo.
Uma das casas financiadas pelo esquema de corrupção seria destinada ao próprio Andriy Yermak.
O caso envolve a empresa estatal Energoatom, responsável pela energia nuclear na Ucrânia.
Sirvam ao menos para isto estas efemérides: pôr o foco sobre o tema, fazer o levantamento das insuficiências e incorreções e, se possível, apontar caminhos de superação. Tratando-se de Corrupção, cujo Dia Internacional agora se celebra, por mais que queiramos afivelar a máscara de “português suave” acabaremos por concluir que a situação não é brilhante. Bem longe disso!
Social-democrata destacou-se no conteúdo com propostas sobre a corrupção, mas o líder do Chega foi mais contundente nos ataques, nomeadamente sobre a independência do adversário.
Quinto debate das eleições presidenciais colocou Jorge Pinto e João Cotrim de Figueiredo frente-a-frente.
Candidato às eleições presidenciais exige ação por parte do governo.