
PS adia Convenção Autárquica Nacional que assinala rentrée
O Governo decretou um dia de luto nacional, que se cumpre hoje. Já a Câmara de Lisboa decretou três dias de luto municipal.
O Governo decretou um dia de luto nacional, que se cumpre hoje. Já a Câmara de Lisboa decretou três dias de luto municipal.
O vice-presidente centrista Nuno Melo defendeu este sábado que nunca foi tão importante que o CDS seja forte, reclamando ser "a voz dos democratas" perante um PS que deu à extrema-esquerda mais poder do que no PREC.
Manuel Pizarro, vereador de Rui Moreira na Câmara do Porto, é o candidato do PS à autarquia liderada pelo autarca independente nas eleições de 1 de Outubro. A decisão dos socialistas de romper com Moreira e lançar um candidato próprio foi imposta por António Costa.
Passos Coelho esteve na sessão de abertura da Convenção Autárquica Distrital do PSD, na Guarda, onde foram apresentados os candidatos autárquicos às 14 câmaras municipais do distrito
Social-democratas reúnem a cúpula no próximo sábado para preparar as eleições autárquicas. Menezes e Seara, que ainda não sabem se podem ou não ir a votos, vão encerrar os trabalhos.
O Conselho Nacional do CDS-PP aprovou segunda-feira à noite a desconvocação do congresso, realizando-se uma nova reunião magna em Outubro, depois das autárquicas, tendo ainda ficado decidida a realização de uma convenção autárquica em Setembro.
A distrital do PS/Porto apresentou um documento de orientação estratégica para a Área Metropolitana do Porto nas próximas autárquicas, um "compromisso de honra dos candidatos socialistas com os cidadãos", cujo texto final sairá da convenção autárquica de sábado.