
Avenças de Montenegro sem contrato escrito
Empresa da família de Luís Montenegro não celebrou contratos escritos com os clientes, segundo revelou o primeiro-ministro.
Empresa da família de Luís Montenegro não celebrou contratos escritos com os clientes, segundo revelou o primeiro-ministro.
"Agora, haverá averiguação no sentido de percebermos que atos é que foram praticados pela empresa e qual é o objeto social da empresa para percebermos se efetivamente são atos próprios de advogado ou não e se houve ali a prática de procuradoria ilícita ou não e quem os praticou", referiu Jorge Barros Mendes.
"Se chegarmos à conclusão que houve ilícito remete-se ao Ministério Público, se não é arquivado o processo. Aquilo que foi tomado em termos de posição pública da OA é a posição que é tomada em todas as circunstâncias", disse a bastonária Fernanda de Almeida Pinheiro.
A autarca Oliveira Costa contratou para “assessoria jurídica” uma candidata à liderança da jota sem licenciatura em Direito, o que seria crime. Centrista diz à SÁBADO que foi “lapso de escrita”.
O advogado investigado pelo Ministério Público por alegada falsificação da licenciatura em Direito deixou um rasto de vítimas duramente prejudicadas no caso das expropriações da A11.
O curso de Direito terá sido forjado, mas tornou-o milionário. Luís Rufo deixou um rasto de vítimas duramente prejudicadas no caso das expropriações da A11.
Um advogado 'habitué' das salas de audiência nortenhas está sem ver um juiz há uma semana, outro "teleadvoga" em 90% dos casos e o presidente da Comarca do Porto prefere tribunais semidesérticos.
Um dos advogados dos últimos nove moradores do prédio Coutinho, em Viana do Castelo, foi hoje impedido de entrar no edifício por agentes da PSP e pela segurança privada contratada para o local pela VianaPolis.
O Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados considerou que os protestos nos estabelecimentos prisionais de Lisboa e Custóias, no Porto, demonstram o "mal-estar" que se vive nas prisões portuguesas.
O Conselho Regional do Porto da Ordem dos Advogados vai receber o congresso Estado de Direito, Sistema de Justiça e Processo Penal nos dias 15 e 16 de Novembro.
Conselho Regional entende ser matéria de deontologia.