Desigualdades escolares persistem e afetam alunos mais desfavorecidos
Segundo Relatório Estado da Educação 2024 do Conselho Nacional de Educação.
Segundo Relatório Estado da Educação 2024 do Conselho Nacional de Educação.
Para o Livre, a posição do Governo "contraria as recomendações da Unicef, da Unesco, da Comissão Europeia, do Conselho da Europa e até do Conselho Nacional de Educação".
Relatório Estado da Educação 2022, elaborado pelo Conselho Nacional de Educação, traça várias medidas a adotar nas escolas para todos beneficiarem da multiculturalidade.
"A atribuição de bolsas, de subsídios às famílias e o reforço dos recursos humanos e materiais são ferramentas que podem ajudar na retoma das aprendizagens e na prevenção do abandono escolar", refere o estudo do Conselho Nacional de Educação.
A diminuição gradual de alunos ao longo dos últimos anos é um dos pontos referidos no relatório anual do Conselho Nacional de Educação sobre o Estado da Educação em Portugal.
Estudo comparado do Conselho Nacional de educação refere efeitos registados nos alunos do 4º ano a literacia, matemática e ciência. Mas há uma diferença entre perceber os mecanismos ou impor a aprendizagem, avisam os especialistas.
Segundo o primeiro-ministro, no dia 7 de abril, pela tarde, o Ministério da Educação procederá à audição do Conselho de Escolas e reunirá o Conselho Nacional de Educação.
A escola pública ainda não venceu o determinismo social no insucesso, revela Conselho Nacional de Educação.
Estudo do Conselho Nacional de Educação, feito a pedido do Parlamento, revelam um “envelhecimento da população docente" e "exaustão" dos professores.
Presidente do Conselho Nacional de Educação defendeu que deveria ser repensada a existência do 2.º ciclo.
Maria Emília Brederode Santos, presidente do conselho, refere que o período de dois anos é uma originalidade portuguesa e "não é uma boa prática".
Relatório do Conselho Nacional de Educação revela uma realidade tecnológica contrastante entre salas de aula.
Líder do Conselho Nacional de Educação diz que formato "não faz sentido" e deve mudar.
A taxa de retenção atingiu o valor mais baixo da última década no ano lectivo de 2016/2017, mas o Conselho Nacional de Educação (CNE) alerta para uso excessivo da medida, que é a "mais cara e menos eficaz".
A presidente do Conselho Nacional de Educação (CNE) pôs em causa a existência do 2.º ciclo, lembrando que se trata de uma "originalidade portuguesa", que "não é uma boa prática" tendo em conta o elevado número de reprovações.
Professor e membro do Conselho Nacional de Educação, Manuel Grilo assumirá a vereação bloquista após polémica.