
Isabel Ferreira Cascão deixa o Conselho de Administração do Novo Banco
Causa da renúncia prende-se com "motivos de saúde temporários".
Causa da renúncia prende-se com "motivos de saúde temporários".
António Ramalho, o presidente do Conselho de Administração do Novo Banco, diz que saídas originaram três acções judiciais
Eduardo Stock da Cunha e José João Guilherme renunciaram aos cargos de presidente e de vogal do Conselho de Administração do Novo Banco. O presidente sai no final de Julho
Os seis membros do conselho de administração do Novo Banco auferiram mais de 1,6 milhões de euros no ano passado. O banco está em processo de venda para sair da esfera pública.
O conselho de administração do Novo Banco garante que os depósitos, "independentemente do seu montante", não são afectados pela transferência de 1.985 milhões de euros em obrigações seniores para o BES.
Na reunião com Cavaco Silva, António Vieira Monteiro afirmou que é necessária "justiça social". Além disso, transmitiu também ao Presidente da República a importância de diminuir o desemprego.
"Honrar os seus compromissos". É uma das garantias que Portugal tem de dar, seja com que governo for, segundo o presidente do Novo Banco. Sem comentar a situação do banco, adiantou que se tem de aceitar os prazos de Cavaco com "tranquilidade".
Sem querer responder às perguntas dos jornalistas, Nuno Amado disse apenas que um novo Executivo português tem de se esforçar para que haja confiança e investimento no país. O que já tinha afirmado há duas semanas.
José Luís Santos e José Pinto Ribeiro foram nomeados novos líderes do Novo Banco Espanha, depois de esta semana o presidente executivo ter sido demitido. Os responsáveis vão partilhar a gestão do banco.