A audiência adocicada
No Tribunal Judicial de Aveiro, decorria um processo que fazia sorrir até o mais sisudo oficial de justiça. O caso tinha-se tornado viral nas redes sociais de Aveiro, e metade da cidade parecia querer assistir ao desfecho.
No Tribunal Judicial de Aveiro, decorria um processo que fazia sorrir até o mais sisudo oficial de justiça. O caso tinha-se tornado viral nas redes sociais de Aveiro, e metade da cidade parecia querer assistir ao desfecho.
A nova edição do relatório "Monitorização do direito à vida na fronteira ocidental euro-africana", da organização, aponta para 5.054 mortes de imigrantes nas rotas marítimas que levam a Espanha nos primeiros cinco meses do ano, o que equivale a 33 por dia.
Na véspera da segunda cimeira 17 chefes de estado e governo tinham confirmado a participação, em comparação com os 45 que se deslocaram à Rússia há quatro anos. A análise de João Carlos Barradas.
Maioria dos migrantes vinham da América Central e do Sul . Agência governamental afirma que resgatou os migrantes "impedindo-os de serem vítimas de crimes e violações dos direitos humanos durante a passagem por território mexicano".
Apenas cidadãos espanhóis e de Andorra, assim como os estrangeiros residentes nestes dois países podem chegar a Espanha a partir do Brasil e da África do Sul.
O artigo 19.º da Carta das Nações Unidas prevê a suspensão do direito de voto na Assembleia Geral para qualquer país cujo montante em atraso seja igual ou superior à contribuição devida nos últimos dois anos completos.
O Fundo Monetário Internacional aprovou uma nova ajuda de emergência para 28 dos países mais pobres do mundo.
O Turquemenistão está a tentar esquecer que a palavra "coronavírus" existe e a Coreia do Norte abateu um desertor infetado e não fala na doença desde junho. Nas ilhas isoladas do Pacífico, o isolamento que era até então o seu maior problema, é agora uma salvação.
Os países com mais mortes nas últimas 24 horas são os EUA, com 2.862 novas mortes, o Brasil (615) e o Reino Unido (539).
Nas últimas 24 horas as infeções naquele continente aumentaram de 36.847 para 39.018.
O norte do continente mantém-se como a região mais afetada pela doença com 6.625 casos, 619 mortes e 1.336 doentes recuperados.
Pandemia afeta já 52 dos 55 países e territórios de África, com quatro países – África do Sul, Argélia, Egito e Marrocos - a concentrarem mais de metade das infeções e mortes.
Veja os mapas interativos sobre os 15 países livres da Covid-19. Enquanto as ditaduras escondem números, noutros países o vírus não chegou.
São 51 os países e territórios de África afetados pela pandemia de covid-19. O norte de África mantém-se como a região mais afetada pela doença.
O norte de África mantém-se como a região do continente mais afetada pela doença com 3.280 casos, 217 mortes e 357 doentes recuperados.
Estes números foram impulsionados pelos ciclones, inundações e deslizamentos de terra que abalaram países como Moçambique, Zimbabué, Maláui, Quénia, Sudão ou Somália.