
Grávidas que perderam bebés tiveram "assistência necessária"
"São situações completamente imprevisíveis e às quais está associada uma elevada mortalidade em todo mundo. Foi o que aconteceu", diz Comissão Nacional de Saúde da Mulher.
"São situações completamente imprevisíveis e às quais está associada uma elevada mortalidade em todo mundo. Foi o que aconteceu", diz Comissão Nacional de Saúde da Mulher.
A garantia é da Comissão Nacional de Saúde do país, que está a trabalhar em conjunto com a Organização Mundial de Saúde.
A Comissão Nacional de Saúde deu conta até agora de 334 pessoas infetadas com o novo coronavírus associado ao surto com origem no maior mercado da capital.
O vice-diretor da Comissão Nacional de Saúde da China, Zeng Yixin, assegurou que só neste dia foi comprovada a transmissão humana do vírus e rejeita acusações dos EUA de ter ocultado factos intencionalmente.
A Comissão Nacional de Saúde local informou também que foram registados 99 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, um aumento face aos 46 reportados no sábado.
De acordo com a Comissão Nacional de Saúde chinesa, registaram-se três novas mortes, todas da província de Hubei.
A Comissão Nacional de Saúde da China informou que nas últimas 24 horas foram registados 32 novos casos na China continental, todos provenientes do exterior.
Ao mesmo tempo, Comissão Nacional de Saúde da China anunciou que o número de mortos e de novos casos de infeção pelo novo coronavírus no país - território continental – continua a abrandar.
Segundo os dados atualizados pela Comissão Nacional de Saúde da China o país somava um total de 2.715 mortos e 78.064 casos confirmados.
Comissão Nacional de Saúde chinesa anunciou mais 142 casos fatais nas últimas 24 horas, elevando para 1.665 o número de óbitos na China continental.
O presidente da Comissão Nacional de Saúde Materna, da Criança e do Adolescente defendeu este domingo a manutenção de algumas maternidades com menos de 1.500 partos por ano, principalmente nas zonas do interior do país.
A proposta da Carta Hospitalar da Comissão Nacional de Saúde Materna, da Criança e do Adolescente sugere que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo reveja a necessidade de funcionamento das três urgências pediátricas existentes em simultâneo, nomeadamente durante o período da noite.