
André Ventura acusa Governo de "incompetência"
Durante o debate na Comissão Permanente da Assembleia da República sobre os fogos em Portugal desde o início de agosto, André Ventura considerou que o Estado falhou com os portugueses.
Durante o debate na Comissão Permanente da Assembleia da República sobre os fogos em Portugal desde o início de agosto, André Ventura considerou que o Estado falhou com os portugueses.
O PSD requereu uma reunião urgente da conferência de líderes para se marcar um debate sobre Tancos em Comissão Permanente, invocando uma "suspeita da conivência do primeiro-ministro".
Para o presidente do PS, o líder do PSD "diz num dia que não faz julgamentos na praça pública, mas em outros dias, como no caso de Tancos, pretende transformar a Comissão Permanente da Assembleia da República num tribunal".
Comissão Permanente da Assembleia da República autorizou deslocação do chefe de Estado entre 4 e 6 de outubro para presenciar cerimónia de investidura de Tolentino Mendonça como cardeal.
Na Comissão Permanente da Assembleia da República, sociais-democratas falaram em "caos" na saúde e centristas consideraram a situação "inaceitável".
Além dos dois medalhados no Europeu de Atletismo, a Comissão Permanente da Assembleia da República irá também saudar as vitórias do canoísta Fernando Pimenta.
Depois do período de férias os deputados retomam os trabalhos parlamentares esta quinta-feira, 7 de Setembro, com um debate sobre a situação na Venezuela. O PCP quis pôr na agenda o tema dos fogos florestais, mas não houve consenso.
O recém-eleito líder parlamentar social-democrata, Hugo Soares, anunciou que o PSD vai solicitar a Ferro Rodrigues a convocação da Comissão Permanente para debater com carácter de urgência a questão da lista de mortos provocados pelo incêndio de Pedrógão Grande.
"Não é o tempo para semear dúvida e desconfiança, é tempo de deixar trabalhar as entidades competentes, afirmar a confiança nas instituições do estado de direito," reclamou a secretária-geral adjunta do PS.
A Comissão Permanente da Assembleia da República vai debater no próximo dia 12 a execução orçamental, a quinta avaliação da troika e a política de privatizações, decidiu hoje a conferência de líderes.