
Ex-secretário de Estado diz que vai faltar à audição da Comissão de Defesa
Capitão Ferreira invocou a sua atual condição de arguido no âmbito do processo "Tempestade Perfeita".
Capitão Ferreira invocou a sua atual condição de arguido no âmbito do processo "Tempestade Perfeita".
Comissão de Defesa Nacional aprovou as audições parlamentares do ministro da Defesa e do CEMFA sobre as implicações do novo aeroporto no Montijo na operação do ramo, propostas pelo PSD.
Entre a documentação enviada pela PGR à comissão de Defesa Nacional estão as listagens do material militar furtado em Tancos e do material que foi recuperado, meses depois, na Chamusca.
A carta anónima enviada ao presidente da comissão de Defesa Nacional descreve que houve uma "transladação" de explosivos, projécteis e munições para os Paióis Nacionais de Tancos.
A notícia de que afinal ainda existem armas dos paióis de Tancos desaparecidas fez soar os alarmes. A Presidência da República emitiu uma nota onde reclama um "esclarecimento cabal" do sucedido. PSD e CDS também pedem contas ao ministro da Defesa.
Sérgio Azevedo, membro efectivo da comissão de Defesa Nacional, considera que o Executivo tem tratado Tancos com "muito secretismo", "sem partilhar informação com deputados e com a comissão".
Marco António Costa sublinha "transparência" do CEME.
Lisboa e Porto são as cidades mais dinâmicas do país no que se refere à reabilitação, mas há muito por fazer em todo o país, com forte margem para afinar a estratégia.
A audição, a pedido do PSD, pretende esclarecer "as sucessivas intervenções contraditórias" de Júlio Pereira sobre o furto em Tancos
Partido Socialista-democrata não descarta a possibilidade de voltar a chamar à comissão de Defesa Nacional o ministro da tutela.
O sócio-gerente da Corifa, que esteve a reparar a vedação exterior e um conjunto de paióis em Tancos, garante ao Público que a empresa fez um "trabalho limpinho" e diz acreditar que alguém abriu o portão de segurança dos paióis para os assaltantes entrarem.
Grupo de trabalho irá ouvir as associações representativas dos militares.
Estudo sobre os impactos de um aeroporto civil na Base militar do Montijo tinha sido pedido há meses ao Governo.
O PS indicou o cabeça-de-lista do Porto, Alexandre Quintanilha, como presidente da comissão parlamentar de Educação e Ciência. Edite Estrela vai liderar a comissão de Cultura e Bacelar Vasconcelos assume a liderança da comissão de Assuntos Constitucionais.
A comissão de Defesa aprovou esta terça-feira, por unanimidade, um requerimento do PS para ouvir o ministro José Pedro Aguiar-Branco.
O ex-ministro da Educação Marçal Grilo foi escolhido para chefiar um grupo de trabalho que vai estudar uma reforma do ensino militar, anunciou esta quarta-feira o ministro da Defesa Nacional, Aguiar-Branco~, que está a ser ouvido na Comissão de Defesa, no Parlamento.