Plataforma Lisboa defende proibição do consumo de bebidas alcoólicas na via pública
A medida já foi aprovada em reunião do executivo camarário, com os votos favoráveis da coligação PSD/CDS-PP/IL, do PS e do Chega.
A medida já foi aprovada em reunião do executivo camarário, com os votos favoráveis da coligação PSD/CDS-PP/IL, do PS e do Chega.
A primeira-ministra foi eleita em outubro, então à frente de uma coligação minoritária, que, no mês seguinte, se tornou ligeiramente maioritária na câmara baixa devido à adesão de três outros eleitos.
Uma coligação liderada pela Arábia Saudita anunciou, esta terça-feira, que atacou carregamentos de armas e veículos no porto de Mukalla, no Iémen, descarregados de navios vindos dos Emirados Árabes Unidos. Armamento seria destinado a uma força separatista local.
Estas declarações surgem no mesmo dia em que se vai realizar uma reunião por videoconferência entre a chamada "Coligação dos Dispostos" que reúne vários países aliados da Ucrânia.
"Posso garantir aos lisboetas que não existe uma coligação com o Chega", afirmou o presidente da Câmara Municipal de Lisboa.
No papel, é uma solução que visa “estabilidade”. Na realidade, é um pacto cheio de contradições, construído em cima de oito anos de antagonismo feroz.
A proposta de Moedas quanto à delegação de competências da câmara em si próprio teve os votos contra de todos os vereadores de esquerda.
O presidente ucraniano juntou-se ao seu homólogo francês para uma reunião sobre questões militares na sede da Coligação de Voluntários, em Suresnes. A coligação reúne 35 países que trabalham em garantias de segurança para a Ucrânia em caso de cessar-fogo com a Rússia.
Em Washington Al-Sharaa anunciou o “desejo, as intenções e a prontidão” para se juntar aos 89 países que compõem a coligação.
Novo executivo municipal contará com oito eleitos da coligação vencedora, seis vereadores de PS/Livre/BE/PAN, dois do Chega e um da CDU (PCP/PEV).
Ahmed al-Shaara vai a Washington para se encontrar com Donald Trump e se juntar a uma coligação liderada contra o Estado Islâmico.
José Luís Carneiro comprou sossego interno com a derrota de Alexandra Leitão em Lisboa. A culpa do infortúnio, ao contrário do que insinuou a própria candidata, não foi do PCP. A presença tóxica do Bloco de Esquerda provocou mais estragos na coligação do que a independência de João Ferreira.
A CDU manteve a liderança de Carnide e a coligação PSD/CDS-PP/IL venceu 11 assembleias de freguesia. PS recuperou Arroios.
As palmadinhas nas costas e o discursos motivacionais ("fizeste tudo o que podias") começaram cedo. E a noite nunca passou daqui. "Sou a única responsável pela derrota da coligação", assumiu a candidata socialista, que promete agora "uma oposição rigorosa e firme” a Carlos Moedas.
Tavares destacou que o Livre apoiou a candidatura vitoriosa da socialista Ana Abrunhosa para a Câmara Municipal de Coimbra, numa coligação na qual o partido se juntou a PS e PAN, e afirmou que tudo indica que conseguirá eleger uma vereadora, Clara Cruz Santos.
Joana Mortágua realçou que o facto de a coligação "Viver Lisboa", cuja cabeça de lista é Alexandra Leitão, estar "à beira de tirar a Câmara Municipal a Carlos Moedas" é um acontecimento "histórico".