
Já foram arrestadas 2200 obras de arte de Joe Berardo
Medida preventiva sobre obras de artes pertencentes à Associação Colecção Berardo foi solicitada por CGD, BCP e Novo Banco.
Medida preventiva sobre obras de artes pertencentes à Associação Colecção Berardo foi solicitada por CGD, BCP e Novo Banco.
Foi para a África do Sul aos 18 anos, fez-se Joe e fez-se rico. Teve mais de 10 mil empregados, a sua colecção de arte é uma das melhores da Europa. Depois perdeu billions – assim mesmo, como ele diz – com o BCP e faz manchetes com dívidas à banca.
É sobre o mais nobre sentimento que se debruça a mais recente exposição do Museu Colecção Berardo. Para ver na Praça do Império, em Lisboa.
Exposição transversal de surrealismo, dadaísmo, pós-expressionismo abstracto, de Duchamp a Doris Salcedo, no Museu Colecção Berardo, em Belém
O Museu-Colecção Berardo reserva um dos seus pisos para uma ode à arte abstracta
Os créditos de cerca de 200 milhões de euros herdados do BES estão a ser renegociados. A receita de bilheteira do museu instalado no Centro Cultural de Belém deve ajudar a pagar dívidas, noticia o Correio da Manhã.
O CCB produz espectáculos e recebe reuniões e conferências. Precisa de oferecer conforto de uma forma eficiente.
O Público escreve que três bancos deram ordem para executar a penhora sobre 75% da colecção Berardo, depois de o investidor ter entrado em incumprimento. A dívida de Berardo ascende a 500 milhões de euros.
A banca procurará um entendimento com o empresário para impedir que o processo vá parar aos tribunais
Uma exposição para ver no Museu Colecção Berardo
Na edição da SÁBADO desta semana, três reputadas personalidades ligadas à arte escrevem um artigo sobre a colecção Berardo onde questionam o valor das obras da colecção e perguntam porque não executam os bancos a dívida do empresário com base no valor das peças de arte
A Colecção Berardo vai manter-se no Centro Cultural de Belém (CCB) por mais seis anos, na sequência de um acordo alcançado entre o Ministério da Cultura e Joe Berardo
África revisitada no Museu Colecção Berardo, em Lisboa, até 31 de Dezembro
Fotógrafo moçambicano venceu prémio no valor de 40 mil euros. Anúncio foi feito no Museu Colecção Berardo
Segundo o The Art Newspaper, o Museu Colecção Berardo, em Lisboa, está em 74.º lugar na lista dos cem museus mais visitados do Mundo, em 2015
O antigo secretário de Estado de Sócrates vê com bons olhos a gratuitidade das visitas à colecção Berardo. Elísio Summavielle quer que, além das galerias e dos auditórios, o espaço público no edifício seja usufruído.