
Reforço da defesa na Alemanha. O despertar dos panzers
O país vai aplicar 100 mil milhões de euros no exército. Mas há quem conteste o investimento.
O país vai aplicar 100 mil milhões de euros no exército. Mas há quem conteste o investimento.
José-Augusto França - que, no meio académico, é considerado responsável por estabelecer um cânone na historiografia da arte do século XIX e XX - costumava dizer, em entrevistas, que a sua ligação à arte era "quase respiratória".
Godard, o Grupo Dziga Vertov e o desejo de "fazer filmes politicamente" dão o mote a nova mostra da Cinemateca Portuguesa.
Os "acontecimentos de Maio" começaram no outono de 1967 em Nanterre, "um desolador subúrbio a ocidente" da capital francesa, lembra Tony Judt.
Protegeram-se da polícia nas barricadas, atiraram pedras, tentaram convencer os emigrantes a aderir às greves.
Europa, agora que os EUA não estão tão próximos, começou a ter de pensar por si própria. E todos têm motivos para reflectir.
Políticos acreditam que afluxo de refugiados está a criar divergências mais perigosas.
Rui Tavares quer salvar a esquerda portuguesa. A solução? Criar um novo partido
Primeiro-ministro do Luxemburgo há 18 anos, Jean-Claude Juncker afirmou que vai apresentar a sua demissão na quinta-feira durante uma reunião do conselho de ministros. Em causa, a deserção dos seus aliados socialistas após um escândalo relacionado com os serviços de informações.
Daniel Cohn-Bendit, líder dos Verdes Europeus, disse na quarta-feira à noite que os alemães devem "81 mil milhões de euros" à Grécia por roubos e danos provocados pelos nazis durante a Segunda Guerra Mundial.