
Austrália perdeu mais mamíferos nos últimos cinco anos que qualquer outro continente
Foi apresentado na terça-feira o boletim ambiental relativo aos últimos cinco anos. Governo garante estar atento à preservação das espécies.
Foi apresentado na terça-feira o boletim ambiental relativo aos últimos cinco anos. Governo garante estar atento à preservação das espécies.
Pais de todas as gerações, pais de todas as tendências e persuasões, sobretudo pais de crianças entre os 4 e os 7 ou 8 anos: sentem-se diante da televisão, com o respeitável costelado no sofá, e vejam um, dois, 10 episódios seguidos de Bluey.
O estudo, realizado por várias universidades australianas, sugere que 143 milhões de mamíferos foram afetados por esta crise.
Ash nasceu em janeiro e é o primeiro novo coala desde os incêndios de final de 2019 e início de 2020 que mataram cerca de cinco mil animais.
Deitados em cestos com um cobertor e um ramo de eucalipto, tratadores dizem que maiores preocupações são as queimaduras nas patas dos animais.
O jardim zoológico lisboeta colabora desde 1991 num projeto de conservação de coalas no parque nacional australiano de Blue Mountains, no estado de Nova Gales do Sul.
Taylor é uma springer spaniel inglês de quatro anos que foi treinada para encontrar animais em perigo desde pequena, desde coalas a gatos, passando pelas raposas e os coelhos.
Organizações agradecem o apoio de australianos e estrangeiros mas assume que são necessários apoios públicos adicionais de imediato.
Nas últimas semanas o fogo queimou uma área maior que Portugal. Podem ter morrido mais de mil milhões de animais.
Estimativas da Universidade de Sydney indicam que podem ter morrido mais de mil milhões de animais nos incêndios que têm afetado o país. No caso dos coalas, uma das estimativas é de que em zonas no Norte de NSW podem ter morrido três quartos da população.
Na rede social, foram partilhadas imagens de pesar e tristeza pelos fogos no país.
Primos filmaram todo o percurso enquanto levavam os coalas no carro. Veja as imagens.
Os coalas da Ilha Kangaroo são especialmente importantes para a sobrevivência da espécie, uma vez que são o único grupo que não sofre de clamídia.
O primeiro-ministro advertiu que as próximas 24 horas serão "extremamente difíceis" face às temperaturas altas e aos ventos fortes previstos.
Espécies inteiras de animais podem ter desaparecido, avisam especialistas. Incêndios na Austrália já causaram a morte de 11 pessoas e queimaram 5 milhões de hectares de floresta.
Os fogos na Austrália mataram pelo menos quatro pessoas e destruíram centenas de casas. Ministra do ambiente diz que 30% dos coalas de New South Wales morreram.