
Cinemateca francesa homenageia Paulo Branco
É a segunda vez que o produtor português é homenageado por aquela Cinemateca. Tributo marcado para fevereiro 2021.
É a segunda vez que o produtor português é homenageado por aquela Cinemateca. Tributo marcado para fevereiro 2021.
Artista que fez da arte processo de emancipação morreu aos 80 anos, no sábado, na cidade de Amesterdão, na Holanda, país onde vivia desde 1970.
O ator e realizador francês, que soma mais de sete décadas de atividade e cerca de seis dezenas de produções por si dirigidas, morreu em Paris aos 86 anos.
Membros da SECA defendem escolha de júris
O realizador italiano garante que Maria Schneider só não sabia que Brando ia usar manteiga como lubrificante durante a cena violação de O Último Tango em Paris
O realizador Bernardo Bertolucci está a ser acusado de agressão por ter obrigado a actriz Maria Schneider, na altura com 19 anos, a fazer uma cena de violação com manteiga
Charlie Chaplin vai ser homenageado no Cinema Ideal, em Lisboa
O ciclo de cinema organizado pela Cinemateca Francesa, em Paris, França, em homenagem ao realizador português Manoel de Oliveira, de 103 anos, levou às salas da instituição mais de cinco mil espectadores, com uma média de 92 espectadores por sessão.
Aos 103 anos, cineasta volta a ser alvo de uma retrospectiva, desta vez em Paris, na Cinemateca Francesa. 'O Gebo e a Sombra', seu último filme, marca o arranque da exibição a 6 de Setembro, um dia depois da antestreia mundial no Festival de Veneza.