
ONU e OSCE avisam que ataques contra jornalistas constituem crimes de guerra
As organizações referem "numerosos relatos" de profissionais de media sobre ataques, tortura, sequestros e assassinatos.
As organizações referem "numerosos relatos" de profissionais de media sobre ataques, tortura, sequestros e assassinatos.
Na prisão com capacidade para mais de 2.000 presos havia 1.600 detidos. Os confrontos "não são uma questão de superlotação", garantiu o governo.
Comissão Interamericana de Direitos Humanos instou o Estado peruano a investigar os casos diligentemente e com uma perspetiva de género.
Estas quatro vítimas elevam para pelo menos 23 o número de mortos desde o final de outubro, início da crise social e política no país sul-americano.
Um comunicado da Comissão Interamericana de Direitos Humanos declara que a organização tomou conhecimento de que teriam surgido recentemente "ameaças de morte contra Juan Guaidó".
Presidente americano chegou a chamar à comunicação social "o inimigo do povo norte-americano".
Centenas de jornais dos Estados Unidos publicam editoriais contra os ataques à imprensa do Presidente.
"A acção repressiva do Estado fez pelo menos 212 mortos e 1.337", indicou observatório.
Confirmação da 27ª morte teve lugar no mesmo dia em que milhares de apoiantes da oposição voltaram a manifestar-se em Caracas
Na semana passada, em três horas foram mortas 18 pessoas na zona metropolitana de São Paulo. Sob suspeita, a Polícia Militar investiga a responsabilidade de quase duas dezenas de agentes