Trump retira 700 agentes do ICE e da patrulha de fronteira de Minnesota
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Número de agentes de imigração nas ruas ficará reduzido a cerca de dois mil.
Em causa estão previsões de chuva intensa.
Portugal é o único país da União onde a principal preocupação não são as guerras, mas sim os desastres naturais.
Trump mantém a estratégia do caos para neutralizar a Democracia, porque sabe que é nesse caos que pode prosperar com a sua incapacidade e incompotência para governar bem. Só assim pode continuar a confundir milhões de norte-americanos: porque confusão é controlo. Mas teve que somar novos momentos TACO, o principal deles em Minneapolis. Atacar e matar cidadãos norte-americanos nas ruas do seu próprio país foi linha vermelha que até parte da sua base identificou. Só os EUA podem travar os EUA.
Autoridades acreditam que extremistas foram financiados com dinheiro estrangeiro. SÁBADO revela os 10 grupos de extrema direita ativos em Portugal
O mandatário de António José Seguro solicitou à CNE, face "à gravidade dos factos", a "adoção das medidas necessárias para fazer cessar de imediato a conduta bem como o apuramento de responsabilidades quanto aos infratores".
Italianos protestaram quando as autoridades americanas anunciaram que agentes do ICE seriam enviados para auxiliar nas operações de segurança.
Em quatro anos, Ricardo Leitão Machado amealhou 450 milhões em Angola. A procuradoria deste país pretende que o empresário, cunhado do ministro António Leitão Amaro, seja constituído arguido por burla qualificada devido aos negócios que realizou. Um tribunal americano deu como provado o seu envolvimento em corrupção de dois quadros da gigante General Eletric. O Millenium BCP deixou-lhe fugir 5 milhões de euros. Documentos a que a SÁBADO teve acesso revelam os contornos dos negócios, as suspeitas de falsificação no Photoshop e a mão invisível da família Dos Santos.
As autoridades iranianas reconheceram a morte de milhares de pessoas, mas disseram que a grande maioria eram membros das forças de segurança ou transeuntes mortos por terroristas ao serviço dos Estados Unidos e de Israel.
Primeiro-ministro falou esta tarde ao País, num momento em que os efeitos da tempestade se fazem sentir, e admitiu que "estamos perante a semana que apresenta um desafio grande".
As declarações surgiram depois de um juiz federal ter determinado no fim de semana a libertação de pai e filho.
As autoridades iranianas ainda não confirmaram a detenção nem forneceram pormenores sobre as acusações contra os detidos.
A GNR recomendou aos cidadãos para que não permitam a entrada de estranhos em casa, "mesmo que se identifiquem como técnicos de reparação" ou funcionários do Estado "sem que tenha solicitado o serviço previamente".
Na petição exige-se que os “líderes europeus defendam as leis que protegem as pessoas e a natureza e não se verguem aos poluidores e aos interesses instalados”.
Leonor Beleza afirma que exercerá a sua liberdade no próximo dia 8, assim como hoje, ao dizer publicamente como tenciona participar na eleição.
Na semana passada, foram anunciadas as execuções de outras 11 pessoas acusadas de gerir centros de burla em Myanmar.