Aeroporto de Lisboa é hoje reforçado com 24 militares da GNR
Além desta medida para diminuir as filas, o Governo decidiu suspender o sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários durante três meses.
Além desta medida para diminuir as filas, o Governo decidiu suspender o sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários durante três meses.
Francisco José Viegas escreve sobre um destino que, 500 anos depois do seu descobrimento, os portugueses ignoram olimpicamente, o que é uma tristeza
O responsável pela associação que representa os oficiais da GNR considerou que existe "quase como que uma tentativa" da GNR, que é de cariz militar, "colocar a polícia civil na ordem".
Em causa está a suspensão do sistema europeu de controlo de fronteiras para cidadãos extracomunitários.
O presidente da Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP), Paulo Santos, imputou responsabilidades à ANA por não ter criado condições para um fluxo de passageiros que já sabia que iria existir.
Esta conta está errada logo desde o início. A estratégia da senhora Ministra de culpar as forças de segurança é errada e é muito grave !
Treinador do Benfica analisa reforço que chega do Estrela da Amadora.
Os tempos de espera no aeroporto de Lisboa têm sido elevados, com filas a chegar às seis horas.
Na sua página de Internet, a ANA já havia alertado os passageiros para as previsões meteorológicas que apontavam para "condições adversas que podem condicionar a operação (partidas e chegadas), nos dias 10 a 13 de dezembro".
As previsões meteorológicas apontam para condições adversas que podem condicionar a operação (partidas e chegadas) até sábado.
Secretário de Estado das Infraestruturas diz que única coisa a fazer "é pedir desculpa".
Quando há filas - e para cumprir os tempos de espera -, os polícias limitam-se a ver se o documento de identificação do passageiro corresponde à pessoa que vai viajar. As bases de dados nacionais e internacionais são ignoradas.
"Mas o crescimento deve andar de mãos dadas com a responsabilidade", alertou o secretário-geral da ONU, que insistiu que "o turismo deve ser inclusivo, para que beneficie as comunidades locais e reduza a desigualdade".
Ana Paula Martins acusada de desviar as atenções de uma falha grave dos serviços públicos de saúde
PSP reconheceu que esta terça-feira está a ser “um dia crítico” no aeroporto de Lisboa devido ao novo sistema de controlo.
O ativista Miguel Duarte afirmou que não existem direitos dos prisioneiros nas cadeias israelitas, e se os detidos portugueses que faziam parte da flotilha tiveram alguma proteção foi por serem europeus e por haver mobilizações por todo o mundo em apoio da flotilha.