
Covid-19: ECDC sugere adaptar orientações de quarentena e isolamento
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças fez várias sugestões para lidar com os vacinados e não-vacinados.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças fez várias sugestões para lidar com os vacinados e não-vacinados.
Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças alerta que os dados preliminares disponíveis não descartam "uma redução significativa da eficácia das vacinas" contra esta estirpe.
O Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças (ECDC) colocou hoje Portugal num grupo de Estados com "tendência preocupante" de casos de covid-19, mas com "risco moderado".
O aviso é do Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças, que pede mais investigações. Transmissão entre professores e crianças e jovens não é significativa.
Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças avisa, no entanto, que levantar as restrições implementadas demasiado rapidamente poderá aumentar novamente a transmissão da doença.
Responsável no Centro Europeu de Prevenção e Controlo de Doenças vincou que o Covid-19 "não deve ser motivo para alarme [para a população] porque já se comprovou que, na maioria dos casos, os sintomas são leves e os casos graves são de pessoas que tinham outras doenças ou referentes a determinados grupos de pessoas como idosos".