Portuguesa eleita para mudar área da água e saneamento no mundo
Catarina Albuquerque ambiciona mudar a realidade do mundo até 2030.
Catarina Albuquerque ambiciona mudar a realidade do mundo até 2030.
A parceria da ONU junta países desenvolvidos e em desenvolvimento, doadores, agências multilaterais e sociedade civil.
Estiveram nas suas aulas, nos jantares no David da Buraca, viram-no imitar colegas e contar piadas. Agora são deputados e governantes (um até é primeiro-ministro).
O padre Ismael tem feito muitos amigos no desporto. E com um deles, o chef Kiko Martins, além de correr regularmente, está a tentar desenvolver uma barrita de cereais especial. Vai ter hóstia – sem ser consagrada, claro –, nozes e figos
O repto foi lançado pelo jornal i a um conjunto de personalidades nacionais. Sérgio Sousa Pinto, membro da direcção do PS, diz que votaria "não". Nas respostas há quem o acompanhe na sua posição, quem não tenha dúvidas de que o "sim" é o melhor caminho, e algumas hesitações.
A apresentadora, presidente da associação Corações com Coroa e embaixadora das Nações Unidas conversou com mulheres de destaque na sociedade portuguesa
Na Assembleia da República foram consumidas 45 mil e 288 garrafas de água de 0,33 l, entre Janeiro e Novembro de 2010, assim como 1986 garrafas de 1,5 litros, a que se juntam 930 garrafões de 18,9 litros e 78 mil e 200 copos de plástico.
O PS vai propor na terça-feira que a comissão parlamentar de Ambiente passe a consumir água da torneira, uma medida para dar o "exemplo" no Parlamento onde se consomem anualmente mais de 45 mil garrafas de água.