
Deputada do PAN acusada de xenofobia demite-se
A deputada da Moita pelo PAN apresentou a demissão depois de ter sido acusada de xenofobia por moção que referia "uma etnia que se multiplicou" e que "se passeia empilhada em cima de carroças".
A deputada da Moita pelo PAN apresentou a demissão depois de ter sido acusada de xenofobia por moção que referia "uma etnia que se multiplicou" e que "se passeia empilhada em cima de carroças".
Em Portugal não temos manifestações de multidões vestidas com coletes amarelos e não é por falta de razões: estamos num país onde, qualquer dia, em vez de comboios voltaremos a ter carroças, onde em vez de cacilheiros se utilizarão jangadas
Carlos Barbosa considera que a actividade deve estar sujeita a uma carta ou uma licença especial a atribuir pelo IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes.
"Normalmente as charretes eram conduzidas por pessoas que tinham a experiência de muitos anos de trabalho no campo", explica Carlos Barbosa.
Muito longe ainda de haver electricidade e congeladores, em pleno e tórrido Verão lisboeta havia sorvetes e bebidas frias. Como tal era possível? É uma longa história de carroças, barcos e animais.
"O que me chateia é não poder comer carne na sexta-feira por causa deste forrobodó de filisteus. E logo esta semana que tinha uma almoçarada valente combinada com amigos, regado a vinho tinto de categoria e azeitonas. E peixe é bom sim senhor, mas não puxa carroças. Ora bolas."
Projecto-de-lei do PAN fala em segurança rodoviária, bem-estar animal e turismo. Partido de André Silva defende programa do Estado para ajudar todos os que têm como único meio de transporte veículos de tracção animal
A Unicer começou com 13 trabalhadores e carroças puxadas por mulas. E acumula peripécias sem fim: incêndios em palheiros, garrafas explosivas e mestres cervejeiros em fuga
Os condutores que ao início da tarde desta quinta-feira seguiam na auto-estrada A6, perto de Évora, nem queriam acreditar quando viram um grupo de pessoas a circular na via que liga a Marateca ao Caia em 10 cavalos, quatro carroças e uma bicicleta. O grupo acabou por ser retirado da auto-estrada por militares da GNR, alertados para aquela situação.
Dois homens de 20 anos foram detidos, cerca das 18h00 de ontem, por elementos do Destacamento Territorial de Silves da GNR quando furtavam metal (grades, cabos e outro material) que carregavam para duas carroças puxadas por animais, numa propriedade rural em Estômbar, Lagoa.