
Capital próprio do FC Porto recuperou 66 milhões de euros mas continua negativo
Melhoria significativa do ativo permitiu recuperação.
Melhoria significativa do ativo permitiu recuperação.
Ophiomics, AddVolt e Smartex são as empresas portuguesas que conseguiram subvenções e investimento em capital próprio de Bruxelas que vão até aos 3 milhões de euros.
Resultado permitiu ainda a subida do capital próprio da SAD dos 2,26 milhões de euros para um valor a rondar os três milhões.
A capitalização bolsista da SAD do Sporting superou os 55 milhões de euros, enquanto a do Benfica está abaixo dos 50 milhões.
O regresso de Bruno Fernandes, Bas Dost e Rodrigo Battaglia permitiu atenuar os prejuízos e o valor negativo do capital próprio do Sporting.
Aumento de capital de 32 milhões de euros já tinha sido aprovado, mas só esta segunda-feira a CP anunciou que foi concretizado.
A Reditus encerrou o primeiro semestre com um lucro de 60 mil euros, ligeiramente abaixo dos 64 mil euros registados em igual período de 2017.
Os accionistas da Reditus aprovaram a redução do capital social da empresa tecnológica em cerca de 58,6 milhões de euros. As alternativas eram a dissolução da empresa ou o reforço do capital por parte dos accionistas.
Há uma assembleia-geral agendada para 13 de Agosto para votar uma redução de capital de 59 milhões de euros. A administração avisa: se não for aceite, ou há reforço pelos accionistas ou então a dissolução é o caminho.
O Novo Banco vai ficar com 10% do Banco Internacional de Cabo Verde, após a venda de 90% do capital à IIB Group Holdings. O impacto no rácio de capital do banco é "marginalmente positivo". O banco não revela o valor da transacção.
O Novo Banco informou que a subsidiária francesa do Cerebrus vai comprar os 87,5% por si detidos no Banque Espírito Santo et de la Vénétie.
António Vieira Monteiro, presidente executivo do Banco Santander, receia mais a Amazon e a Google, por causa do approach ao mercado, do que as fintechs, que inovam
A tecnológica portuguesa, cujo principal accionista é Pais do Amaral, espera receber 50 milhões de euros, que representam 29% do seu activo, até ao último trimestre de 2020. Desde 2013 que não recebe fundos do projecto angolano.
Esta quinta-feira estarão em destaque os resultados da EDP em 2017. Por outro lado, a Jerónimo Martins e as SAD do Sporting, Benfica e Porto estarão a reagir às contas divulgadas ontem depois do fecho da bolsa.
A redução do encaixe com a venda de jogadores penalizou os lucros do Sporting, que no espaço de seis meses baixou o passivo em mais de 40 milhões de euros.
A redução dos rendimentos da UEFA foi compensada por alienações de jogadores entre Julho e Dezembro. O capital próprio subiu com uma redução do passivo superior à do activo.