
China suspende voo directo a partir de Portugal devido à covid-19
As autoridades chinesas anunciaram hoje a suspensão da ligação aérea entre Portugal e a China, pelo período de um mês, após detetarem dez casos de covid-19 num voo oriundo de Lisboa.
As autoridades chinesas anunciaram hoje a suspensão da ligação aérea entre Portugal e a China, pelo período de um mês, após detetarem dez casos de covid-19 num voo oriundo de Lisboa.
Fontes da companhia aérea Beijing Capital Airlines confirmou o reinício da única ligação aérea entre Portugal e o leste da Ásia.
Além de um período de quarentena à chegada de sete dias, a que se soma outra quarentena na chegada à China, de pelo menos 14 dias.
Suspensão ficará em vigor por um período de duas semanas após terem sido detetados sete casos de covid-19 no voo, a 14 de maio, com origem em Lisboa.
Abertura de novas rotas, nomeadamente para a China, estará dependente da construção do novo aeroporto. Frasquilho prevê que em 2022 já esteja concluído.
O grupo chinês que tinha aumentado a participação recentemente na TAP, vendeu a posição que detinha no capital da companhia aérea por 55 milhões de dólares.
O conglomerado chinês HNA anunciou ao mercado bolsista de Xangai a venda da participação de 9% que detinha na TAP através da Atlantic Gateway.
Miguel Frasquilho diz que a ligação entre Lisboa e Pequim foi reconfigurada e arrancará entre fevereiro e março.
No plano financeiro, António Costa congratulou-se pelo facto de a agência de notação financeira chinesa ter passado a considerar como elegível a dívida portuguesa para emissões de dívida em yuans, o que permite "uma diversificação das fontes de financiamento da economia portuguesa".
O voo dirigia-se para Macau proveniente de Pequim, quando terá encontrado fortes ventos que provocaram danos no avião.
Voo dirigia-se para Macau proveniente de Pequim, mas terá encontrado fortes ventos que provocaram danos na aeronave.
Empresa recusou avançar os motivos da suspensão da "rota da seda do século XXI", referindo apenas "razões operacionais".
Qualquer tentativa de marcar um voo dentro destas datas não dá qualquer resultado.
O empresário de 57 anos foi uma das figuras-chave na expansão da empresa.
"É um número bastante apreciável e que contribui para a nossa balança de pagamentos de forma muito positiva", disse à agência Lusa Luís Filipe Silva, vogal do conselho directivo do Turismo de Portugal.
Subsidiária do grupo HNA suspendeu esta quinta-feira as negociações em bolsa